Ir para conteúdo

Welcome to Elite: Dangerous Brasil
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. This message will be removed once you have signed in.
Login to Account Create an Account
Foto

Linha do Tempo do Universo Elite - Fonte Wiki

- - - - -

  • Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

#1
R. Valente

R. Valente

    Competent

  • Comandante
  • PipPipPipPip
  • 45 posts

Salute, commanders!

Venho deixar um pouco sobre o mundo de elite dangerous e quem tiver interesse, está aí um pouco das coisas importantes que ocorreram entre 1950 e 3296.

Boa leitura!

1950
-Primeiro Homem no espaço, desenvolvido a fissão nuclear, transistor, início da corrida armamentista nuclear.
1960
-Primeiro homem a pisar na Lua, comercialização da energia de fissão [?], circuitos integrados, computadores.
1970 
-Envio de Sondas Espaciais pelo sistema solar.
1980 
-Fim da primeira corrida armamentista nuclear.
1990
-Graves problemas ambientais na Terra, a fusão nuclear é controlada.
2000 
-Primeiro (Menor) conflito armado entre uma nação e uma corporação "multi-nacional"
2010 
-Primeiro grave problema da população na Terra. [superpopulação, creio]
2020
-Primeira Agência Internacional de Proteção Ambiental, primeira estação comercial espacial.
2030
-Principal crise energética é enfrentada, restrição de combustível fóssil, agitação religiosa, primeiro bebê nasce fora da Terra.
2040
-Terceira Guerra Mundial. Enormes avanços tecnológicos, inúmeras perdas de vidas, graves danos ambientais.
2050 
-A guerra é gradualmente abandonada devido as rebeliões populares. Comercialização da Energia de fusão.
2060
-Iniciado o projeto de reedificação. Aumento do domínio das corporações.
2070 
-Primeiro Homem em Marte, primeira base permanente na Lua.
2080
-Exploração tripulada pelo Sistema Solar, cidades orbitais ao redor da Terra, lançado a primeira sonda interestelar.
2090
-Primeira base permanente em Marte, construção de grandes indústrias na Lua.
2100
-Descoberto fósseis na superfície de Marte, desenvolve-se tecnologia para o "hiperespaço", seres humanos se espalham por todo o Sistema Solar.
2110
-Chegada da mensagem da primeira sonda interestelar para o Sistema Alpha Centauri. Primeira fotografia capturada de um planeta extra-solar no Ponto de Lagrange sobre duas estrelas principais.
2120
-Detectada presença de vida em Tau Ceti 3, primeiro conflito armado no espaço sobre atribuições no Cinturão de Asteroides no Sistema Solar.
2130 
-Sondas Hiperespaciais são enviadas em todos os sistemas estelares nas proximidades.
2140
-Nave espacial tripulada é enviada para Tau Ceti.
2150
-Colônia criada em Tau Ceti 3. Grandes corporações enviam a primeira nave de colonização privada.
2160
-Corrida para as Estrelas. Enormes esforços de produção para construção de naves espaciais, começa o êxodo em escala massiva.
2170
-Iniciado a primeira tentativa de terraformar Marte.
2180
-Vida é descoberta em Delta Parvonis e deu por extinto no mesmo ano de uma infecção bacteriológica.
2190
-Descobrimento de vida em Beta Hydri 4, Altair 5. Humanos colonos se espalham sem controle.
2200
-Iniciado o Programa de Recuperação Ambiental Terrestre, terraformação de Marte é abandonada.
2220
-Vida em extinção aumenta em Tau Ceti 3. Ameaça da Terra de enviar uma força policial se nada fosse feito a respeito.
2230
-Ultimato enviado para Tau Ceti é ignorado.
2240
-Primeira batalha interestelar, formação da Federação, membros fundadores: Terra, Tau Ceti, Delta Pavonis, Altair, Beta Hydri.
2260
-Aumento da influência da Federação.
2270
-Iniciada a segunda tentativa de terraformar Marte.
2280
-Descoberto a primeira relíquia extraterrestre (não-humano) no espaço. Origem ainda desconhecida.
-Primeiro Homem respirando sem ajuda de aparelhos em Marte após a conclusão de terraformação.
2300
-Vida indígena restante em Tau Ceti 3 é preservada em recintos especiais.
2310
-Notícias de uma suposta eliminação de uma raça senciente em Achenar 6d por colonos privados causa uma grande afronta na Federação.
2320
-O Império de Achenar espalham-se para os planetas vizinhos. Guerra entre o Império e a Federação.
-Primeiras dragas espaciais são construídas como meio de fornecer capacidade industrial na linha de frente da guerra.
2340
-Batalhas contínuas entre a Federação e o Império.
2350
-Sirius Corporation é fundada e se expande em um rico fornecimento entre as frotas na guerra.
2380
-Tratado é assinado entra o Império e a Federação. Começa a Guerra Fria.
2400
-Cooperativa Galática dos Mundos é formada como uma instituição arbitrária para manter a paz entre a Federação e o Império, bem como sistemas independentes. É dado um enorme orçamento através de contribuições igualitárias da Federação e do Império, assim como contribuições de outras entidades políticas multi-mundial. Este orçamento é usado principalmente para produção suficiente de forças policiais e uma Marinha bem armada que viria a auxiliar qualquer sistema ameaçado de invasão por outro sistema estelar. Uma nova era de paz começa a se acomodar sobre a galáxia povoada, embora ainda haja muita tensão entre o Império e a Federação.
2650
-TerraCorp é fundada na Terra e é especialidade em produção de vários produtos manufaturados utilizados nas expansões fronteiriças.
2700
-Modelo cruzeiro estelar Python é produzido por Whatt & Pritney Ship Construct de Inera.
2762
-Modelo de caça de combate pesado Viper é produzido por Faulcon Manspace de Reorte e torna-se a nave padrão de policiamento da GalCop. O projeto é enviado de imediato para todos os estaleiros em meio a mundos de alta tecnologia para produção em massa.
2850
-A Draga Espacial TerraCorp One sofre uma falha na bobina de comando durante o caminho no hiperespaço e desaparece do espaço conhecido.
2852
-Gecko é produzido pela HullWorks Ace & Faber de Lerelace.
2855
-É Produzido o Cobra MkI nos estaleiros Paynou, Prosett e Salem em Zaonce, introduzindo uma revolucionária unidade Prosset que altera o curso do projeto do motor da nave por toda a galáxia conhecida.
2856
-Modelo cargueiro Anaconda é produzido por RimLiner Galatic da estrela de Barnard. Foi aclamado como maior modelo cargueiro construído na época e permaneceu assim até o final dos anos 3100.
-Serviço de Transporte Orbital (Orbit Shuttle) é produzido por Saud-Kruger Astro Design de Achenar. Inicia-se de forma constante a eliminação gradual do velho transportador padrão de carga e de passageiros como superfície-órbita. 
2878
-Asp MkII é produzido pela GalCop Shipworks, Eta Cassiopeia e padronizado pela Marinha da GalCop para patrulha e combate.
2900
-Adder é produzido pela ilícita Outworld Workshop. Na verdade, a nave era um projeto INRA porém tal informação foi considerada ultra sigilosa até 3290.
2982
-Nave de escolta Sidewinder é projetado por Falcon DeLacy Shipworks e produzido por Spalder e Starblaze Corporation de Eta Cassiopeia para satisfazer a necessidade da Marinha da GalCop para embarcações de reconhecimento de rápido avanço e manobrabilidade. Seu design torna-se imediatamente muito popular entre piratas espaciais.
3017
-O modelo cruzeiro estelar Boa é produzido pela Gerege Federation Spaceworks, em Gerege.
3027
-Modelo de caça Krait é produzido por Faulcon DeLacy Shipworks, ININES.
3028
- Moray Star Boat é produzido pela Marine Trench Co., na Terra.
3050
-Primeiro relato de contato com uma raça insectóide alienígena conhecido como Thargoids e acaba terminando em hostilidade.
3055
-Invasão Thargois oficialmente começa. Frotas maciças de naves de guerras Thargoids transportando caças remotamente controlado impiedosamente travam uma chacina em território humano ocupado, invadindo um aglomerado de estrelas centradas em torno de Alioth. A Marinha de GalCop está mobilizada para responder aos ataques.
3100
-Cobra MkIII é produzida pelo estaleiro Cowell & McGrath de Lave.
-Fer de Lance Lightspeeder é produzido por Zorgon Patterson Group. Torna-se o favorito entre os caçadores de recompensas, mas é banido no final dos anos 3100 devido ao seu uso excessivo por piratas.
-A Marinha da GalCop consegue conter a invasão dos Thargoids, é traçado uma linha de batalha centrada no setor 9,9. Os Thargoids começam a enviar pequenas frotas de reconhecimento atrás das linhas de batalha e se aprofundam em território humano para examinar os vários sistemas para posteriormente atacar e conquistar embarcações comerciais.
3101
- Embarcações de pouso modelo Worm é produzido pela Sirius Corporation do Sol para fornecer um meio para as naves maiores para desembarque de passageiros e cargas sem a necessidade de uma estação orbital.
3110
- O modelo caça Mamba é concebido como nave de corrida pelo ilícito Reorte Ship Federation. O design é padronizado e produzido em massa pelo estaleiro Radlett & Rayburn de Reorte e posteriormente proibido pela GalCop devido a sua falta de segurança.
3123
-A Cooperativa Galática (GalCop) tem seu força reduzida devido a sua incapacidade de repelir a invasão Thargoid. Existência do INRA* é oficialmente anunciada pela Federação e o Império, INRA Attack Wing é formado. Cidadãos das duas superpotências são encorajados a se alistarem para ajudarem a conter a invasão. Galcop torna-se conhecida como a Interpol e se encontra sob muito controle pela Federação e do Império. 
*Intergalactic Naval Reserve Arm foi uma Cooperativa da Federação e o Império. Seu principal propósito: Desenvolver tecnologias para derrotar os Thargoids.
3127
-A Federação e o Império oficialmente rejeitam a autoridade da Interpol e formar sua própria força policial. A Interpol é rebaixado para o policiamento de sistemas não alinhados e confederações menores.
3145
-A Imperial Courier é produzido pela Gutamaya Corporation de Achenar.
3147
-A Imperial Trader é produzido pela Gutamaya Corporation de Achenar.
-O caça de ataque Osprey é produzido pelos estaleiros imperiais em Vequess.
3166
-O modelo comerciante de grande porte Tiger é produzido pelo Core Industrial Corporation do Sol.
3171
-Maximilliam Weaver nasce no Porto Schuller em Lave aos cuidados de Robert e Marsha Weaver.
3179
-O modelo clipper Puma é produzido pela Gupta Industrial Corporation de Alpha Centauri.
3182
-O modelo comerciante de grande porte Lion é produzido pela Gupta Industrial Corportaion de Alpha Centauri.
3185
-O modelo clipper Panther é produzido pela Gupta Industrial Corporation de Alpha Centauri. É o maior cargueiro de propriedade privada já produzido até então e permanece em seu posto até o lançamento da nave modelo Quest.
3189
-O modelo comerciante de médio porte é produzido pela Vega Line Corporation.
3190
-Maximillian Weaver é graduado na Academia Starpilot com sua licença de piloto e toma rumo ao seu planeta natal pela primeira vez na sua vida em busca de fortuna.
3191
-Maximillian Weaver decide juntar-se a INRA na luta contra os Thargoids. Conhece Ronald Drewfuss,filho de um rico executivo da empresa de mineração em Boston Base, na estrela de Barnard e convence-o a juntar-se na cruzada.
3194
-Maximillian Weaver deixa o INRA sob suspeitas.
3195
-O caça de longo alcance Eagle é produzido pelo estaleiro Faucon DeLacy, Reorte.
-Weaver reprojeta a máquina de mineração MB3 de Sirius Corporation, tornando ainda menor e eficiente. Ele o batiza de MB4 e ganha uma enorme quantidade de dinheiro com a venda do projeto ao Dreyfuss Mining Company da estrela de Barnard.
3199
-Eagle MkII é produzido pelos estaleiros militares federais em Eta Cassiopeia.
-Eagle MkIII é produzido pela Gutamaya Corporation de Achenar meses após o lançamendo do MkII, em ultima análise corrigindo os problemas causados pelo MkII.
-Ronald Deyfuss herda a Dreufuss Mining Company, devido à morte de seu pai. A empresa se torna Weaver-Dreyfuss Mining com Max Weaver e Ron Dreyfuss como co-proprietários. A empresa é especializada em mineração no sistema Frontier e produção de máquina de mineração MB4, embora tenham licenciados outras empresas de produzirem também o MB4.
3200
-Elite 2: Frontier dá seu inicio.
3219 
-O modelo cargueiro de pequeno porte Tiercel é produzido pela Core Industrial Corporation do Sol.
-Mark Pritchard Jameson nasce em Nova York, Terra, Sol.
3228
-O modelo cruzeiro Skeet é produzido pela Whatt & Pritney Ship Construct de Inera.
3229
-Weaver, Baker e Dreyfuss formam a Stone Mining Corporation como resultado de uma fusão entre Weaver-Dreyfuss Mining, Baker Technologies e Stone Limited.
3230
-Revolta em Alioth. O sistema que tinha sido submetido a muitas baixas entre o Império e a Federação foi libertado em uma revolta reunida contra ambas as potências invasoras. A Aliança de sistemas independentes é formado. Oltiqu é renomeado para Gateway assim que se une à nova Aliança.
-Argent Amalgamated Aerodynamics (Inc.) é formado pelo Meredith Argent e Mic Turner e baseado no mundo recém renomeado da conquista de Argent. A empresa imediatamente anuncia sua posição como "montadora oficial da Aliança". Começa a construção do até então o famoso estaleiro New Rossyth.
3221
-O estaleiro New Rossyth do AAAI é concluída. A nova unidade utiliza a tecnologia 'state-of-the-art' e imediatamente começam a produzir suas próprias naves.
-O modelo caça Harrier é produzido pela Perez Corporation de UV Ceti.
3234
-O modelo caça de médio porte Gyr é produzido pelo Core Industrial Corporation do Sol.
3236
-A economia do sistema Alioth se estabiliza devido a interesses comerciais tendo como residência três planetas terraformados no sistema. O novo estaleiro Rossyth chega a um recorde de produção incrível, que é insuperável por qualquer outro estaleiro na galáxia conhecida.
-James K. Winston nasce em Newtown, Nirvana, Phekda.
3237
-O modelo de transporte Mantis é produzido pela AAAI de Alioth.
-O modelo de caça de grande porte Harris é produzido pela Perez Corporation de UV Ceti
-O modelo de exploração de pequeno porte Wyvern é produzido pela AAAI de Alioth
-Mark Pritchard junta-se ao Exército Federal
3240
-O modelo comerciante de grande porte Lanner é produzido pelo Core Industrial Corporation do Sol.
3244
- Depois de servir o período obrigatório, com ajuda de um Oficial, Pritchard é transferido do posto do Exército Federal para a Marinha.
3245
-Transportador Griffin é produzido pela AAAI de Alioth.
3247
-O modelo comércio de grande porte Lanner MkII é produzido pelo Core Industrial Corporation do Sol.
-O modelo caça de médio porte Merlin é produzido pelo Perez Corporation de UV Ceti.
-O modelo de caça de médio porte Spar é produzido pelo Perez Corporation de UV Ceti.
-O "Incidente em Delta Pavonis", no qual Mark Pritchard esteve envolvido, foi uma tentativa de demonstração de força por parte da Federação com uma realização de manobras em grande escala perto do espaço Imperial transformando-se em um dos maiores desastres militares até a data. Milhares de vidas ceifadas pelas forças armadas imperiais e federais. Ninguém sabe ao certo de que lado ocorreu o primeiro disparo.
-Mark Pritchard é oficialmente renunciado de seu posto na Marinha Federal e torna-se um comerciante solitário.
3248
-O Imperial Explorer é produzido pelo Gutamaya Corporation de Achenar.
-Viper MkII é produzida pela Faucon DeLacy de Inera.
3250
-Frontier: First Encounters dá seu início.
-O modelo caça de combate Osprey-X é produzido pela Gutamaya Corporation de Achenar.
-Maximillian Weaver, enquanto vivia em Boston Base, estrela de Barnard, é salvo por Mark Pritchard de uma tentativa de assassinato por parte do INRA.
-Cientistas do estaleiro New Rossyth, apoiado pelo WBD&S e Sirius Corporation, projetam e construem o revolucionário 4 Military Drive. É determinado que a nova unidade motora é tão poderosa que só pode ser instaladas em naves do tamanho de uma Python ou maiores.
-Comandante Dentara Rast do Exército da Libertação de Valhalla é assassinado.
-O estaleiro New Rossyth constrói em segredo o Crimson Arrow. É o mais novo modelo cruzeiro estelar Python em mais de 200 anos e vem acoplado com o novo modelo 4 Military Drive. A adição desta nova unidade militar, além de materiais mais leves e de maior durabilidade no casco dá a nave uma nova designação, Python MkII. A nave secreta é exposta de seu hangar orbital secreto para evitar um ataque surpresa do INRA, então se envolve em um hyperdrive experimental e desaparece.
-Mic Tuner do AAAI tem sua fama reconhecida pelo seu projeto de um novo modelo tipo de nave estelar batizado como modelo Quest. O estaleiro New Rossyth começa a lançar seu novo esboço de uma nova nave estelar.
-O então VIP Maximillan Weaver é declarado oficialmente desaparecido.
3251
-Max Weaver retorna a Alioth a tempo de celebrar seu 80º aniversário.
-New Rossyth reconstrói o modelo protótipo 4 Military Drive e acoplando-o no novo modelo protótipo Quest, o modelo Quest de Tuner. O novo modelo de nave estelar Quest é oficialmente anunciado e se torna a maior nave de propriedade privada já produzida.
3252
-A segunda nave modelo Quest, batizado Quest Argent está estabelecido no estaleiro New Rossyth.
-Outro ataque do INRA sobre uma base secreta em um asteroide no sistema Alioth resulta em um roubo de uma vacina para o vírus Mycoid com que os Thargoids foram infectados, a fim de trazer uma vitória para a humanidade sobre a invasão Thargoid.
3253
-A paz é estabelecida oficialmente entre a Aliança Independente e os Thargoids quando capturada a vacina Mycoid do INRA em sua base secreta de pesquisas e entregue à tripulação da Missão Argent ao sistema natal Thargoid, Miacke.
-Primeira nave de guerra Thargoid já pilotado por um ser humano chega no espaço da Aliança.
3255
- A relação entre Thargoids e a humanidade se torna mais amigável entre ambos e começam o intercambio de ideias tecnológicas e culturais.
-Winston comete um assassinato em um dos membros da Mafia de Phekda em Boston Base, Estrela de Barnard, iniciando sua carreira infame de caçador de recompensa.
3258
-O Crimson Arrow, formada em sua maioria por sua tripulação originária, bem como a Federação e cientistas Thargoids tomam rumo ao espaço profundo em uma missão especial de reconhecimento.
3261
-Crise em Veliaze. O Império envia uma enorme frota de invasão para tomar Veliaze, ao sul do sistema Alliance, Gateway. Isso fez com que ocorresse pânico generalizado na Federação e Aliança. A Aliança rapidamente inicia a modernização de cruzeiros estelares de longo alcance como naves de guerra de capital (modelo Valiant), uma nova Força Conjunto da Marinha da Aliança (AJN**) é formado sob o comando do almirante Rafe Wilson.
-Academia de formação da AJN, a Academia de Combate Espacial Tuner, é aberto em Dublin Citadel, Gateway.
**Alliance Joint Navy (tradução livre, Força Conjunto da Marinha da Aliança)
3262
-Veliaze junta-se à AIS, para a enorme contrariedade de Hengist Duval.
-INRA tenta impedir Veliaze de juntar-se à AIS. A recompensa do AJN é anunciada para proteger o novo membro da Aliança. Embora sua missão foi bem sucedida, recebeu graves danos durante as pesadas batalhas e foi desfeito no mesmo ano.
3265
-Winston se junta a divisão de segurança do AJN - AJNIB, depois de um método nada ortodoxo de recrutamento aplicado.
3269
-O AJN Eastwood é destruído após uma colisão com Phekda 6. Toda a tripulação abandonou a nave com êxito quando era evidente de uma inevitável colisão. 
3270
-O novo cruzeiro de batalha AJN, modelo de Victor, é revelada. A primeira nave de seu modelo, o AJN Hood, é lançado.
3272
-A nave almirante AJN, o modelo Valiant AJN é substituida sem hesitar por uma nave do modelo Victor de mesmo nome. A nave é comandada por James K. Winston.
3276
-Um estranho objeto de origem desconhecida é descoberto nas imediações de Liazeda (-12,3). Nomedado de LRA (Liazeda Radio Anomalia), a nave de pesquisa da Aliança, o Lion, é enviado para investigação. O LRA e a nave desaparecem e seu destino ainda é desconhecido em 3296. Apenas poucos membros da tripulação que estavam lançando sondas de duas naves de modelo exploração retornam.
3280
-Winston é promovido a almirante da frota do AJN.
3284
-O Conselho Democrático da Federação ratifica a lei de gerenciamento de Crise Interestelar, que permite um "rápido acesso de qualquer produto disponível para lidar com qualquer crise que afeta um sistema ou mais. Desde ameaças de supernova à emergências médicas e incidentes semelhantes."
3288
-Primeira avaria de fadiga encontrada em naves de guerra de modelo Valiante do AJN. O AJN Enterprise é demolido após ser descoberto uma elevada avaria por fadiga. A nave é substituída por um novo modelo Victor, o AJN Ark Royal.
3289
-Batalha da Colônia de Biggs. 74 mil soldados imperiais mortos por forças rebeldes sob o número estimado no planeta colônia de Biggs, no sistema de Altair.
3294
-Winston renuncia de seu posto como Almirante de Frota e torna-se o comandante da Academia de Combate Espacial Tuner.
-'A Causa' é provocada por um grupo de anarquistas dedicado a "trazer o conceito de justiça ao espaço povoado" por meio de ação direta contra mega corporações e governos.
3296
-Um novo governo Phekdan é formado, o sistema junta-se à AIS. A Federação e o Império tentam retirar Phekda do poder quando se descobre que o sistema contém grandes reservas naturais para produção de combustível militar. Uma diplomacia hábil e uma demonstração de força por parte do AJN repele o ataque com pouco derramamento de sangue.
-Sondas espaciais voltam do espaço profundo com a notícia de que a estrela Betelgeuse tranformou-se em uma Supernova. O Conselho de Ciência da Aliança envia centenas de sondas para estudar o fenômeno. Entretanto, um segundo objeto LRA é descoberto. Um cuidado maior foi tomado para examinar tal objeto. O objeto ainda provoca poucos segredos e eventualmente desaparecem algumas sondas consigo.
-James Wiston é capturado pelas Forças da Federação e mantido na prisão de Boston Base, na estrela de Barnard. Isso cria um enorme protesto por parte dos cidadãos da Aliança e o Exército. O sobrinho de Winston se vê assediado pelos Federais, devido à sua presença na estação no momento da captura do tio.
-A associação à 'A Causa' aumenta exponencialmente como resultado do rapto de Winston pela Federação e seu aprisionamento. 
-'A Causa' faz sua base oficial sobre o Planeta Davies no sistema Quator e adquire o cruzeiro de longo alcance Azure Sunset.


Fonte: 
http://elite-dangero...f_the_Milky_Way - Linha do tempo com mais acontecimentos - mas nem todas fontes são oficiais ou não correspondem com a data corretamente.


  • Shadde, Santa Madre, FOM e 1 outro curtiram isso

14591.png

Yes, well, we all have our roles to play!


#2
mBrant

mBrant

    Mostly Harmless

  • Comandante
  • PipPip
  • 18 posts

Excelente trabalho!

Parabéns!

E que história incrível.


  • R. Valente curtiu isso

#3
R. Valente

R. Valente

    Competent

  • Comandante
  • PipPipPipPip
  • 45 posts

Obrigado Brant!

 


  • mBrant curtiu isso

14591.png

Yes, well, we all have our roles to play!


#4
maupiaz

maupiaz

    Expert

  • Comandante
  • PipPipPipPipPip
  • 105 posts
  • LocationOsasco - SP

Belo topico


  • R. Valente curtiu isso
CMDR - MAUPIAZ




0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos