Ir para conteúdo

Welcome to Elite: Dangerous Brasil
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. This message will be removed once you have signed in.
Login to Account Create an Account

Conteúdo mais curtido


#2078 [TUTORIAL] Entenda mais sobre Reputação, Influência, Estado, Rank, Patente e...

Postado por jun!0r em 07 janeiro 2016 - 08:24

INTRODUÇÃO

Muitos jogadores, no início, confundem os conceitos descritos no título desse tópico. Então, atendendo a centenas de pedidos, resolvi fazer um tutorial explicando um pouco de cada coisa para que o jogador não confunda os conceitos.

 

REPUTAÇÃO

Reputação é uma relação entre o jogador e uma Facção Menor (Minor Faction) ou jogador e uma Grande Faction (Império, Aliança e Federação) e varia (ganhando ou perdendo) em porcentagem (em uma escala de 0 a 100%) nas seguintes camadas, da pior para a melhor: Hostile, Unfriendly, Neutral, Friendly, Allied.

Inicialmente, todo jogador está com a reputação Neutral com todas as facções e dependendo de suas atividades (Execução de Missões, Pirataria, Assassinatos, ...) podem influenciar positiva ou negativamente sua Reputação .

 

RANK (Pessoal e Patente)

 

No caso do RANK, temos dois grupos distintos, a saber:

[1] - RANK do Jogador (RANK PESSOAL) de acordo com suas atividades de COMBAT, TRADE, EXPLORER ou CQC;

Esse rank demonstra a experiência do jogador nas respectivas atividades e varia apenas ganhando, NÃO SE PERDE RANK, não importa se faz ou não alguma coisa.

 

1yWRRSQ.png?2

 

[2] - RANK (que eu chamo de PATENTE) do jogador após recrutamento com o Império (Imperial Navy) ou Federação (Federal Navy);

Esse rank indica a sua patente nessas duas organizações e são conquistadas através execução de Missões Especiais de Ascensão encontradas em seu Boletim de Bordo com o nome de "Naval Ascension Opportunity" ou algo similar.  

 

Essas patentes são as mais desejadas pelos jogadores, pois é através dela que o jogador consegue acesso a alguns Sistemas ou Naves restritas, tais como o sistema Sol e a nave Imperial Cutter.

 

qixRvdJ.png?1

 

Para se inscrever nessas organizações, basta você executar as missões para as Facções Menores ligadas ao Império ou Federação até que a barra de porcentagem (mostrada no Painel 4, Aba STATUS, sub aba REPUTATION, logo abaixo do FEDERATION ou EMPIRE RANK) atinja 100%.

 

Quando essa barra atingir 100%, você deverá procurar em seu Boletim de Bordo as Missões Especiais de Ascensão encontradas com o nome de "Naval Ascension Opportunity" ou algo similar. 

 

Executando com sucesso essas missões, automaticamente você conquistará a Patente (rank) descrito na missão. Alguns jogadores indicam pegar várias Missões Especiais de Ascensão, pois, apesar de fornecerem a mesma patente, elas contam mais que uma missão normal para o aumento da barra de porcentagem buscando a próxima patente (Estou para verificar essa informação, mas quem falou tem créditos).

 

Todos os RANKs e PATENTES podem ser verificados na Aba conforme figura abaixo

 

YL2Ch0s.jpg

INFLUÊNCIA

Influência é uma relação entre a Facção Menor (Minor Faction) e o Sistema e também varia em porcentagem (em uma escala de 0 a 100%).

 

A Influência apresenta a força da presença de uma Menor Facção em um sistema.

 

Apesar da Influência ser uma relação entre as Facção Menor e o Sistema, ela também é alterada pelas atividades dos jogadores no Sistema (Execução de Missões, Comércio, Entrega de Recompensas, Dados de Exploração ...)

ESTADO

Estado exprime a situação (normalmente temporária) de uma Facção Menor, em todos (ou apenas em parte) dos sistemas que estiver presente, e os Principais são:

  • NONE - nenhum estado específico;
  • BUST - Recessão econômica; Ocorre normalmente após uma Guerra ou Expansão;
  • BOOM - Demonstra aumento de riqueza da Facção;
  • EXPANSION - Ocorre quando uma Facção Menor está com altos níveis de influência em um sistema (normalmente após o estado de BOOM) e passa a estar presente em um sistema próximo; Quando a expansão ocorre, existe perda de influência e riqueza no sistema de origem;
  • WAR - Guerra entre duas Facção Menores, onde o Controle do Sistema estará em disputa se houver envolvimento da Facção Menor que o controla; e apenas as missões relacionadas a Guerra alteram a influência (Doação para a Guerra e Assassinato de integrantes da Facção rival);

Abaixo as atividades que podemos fazer em cada Estado.

 

fjZiJfw.jpg

 

 

No quadro a seguir, o quanto que cada atividade influencia no Estado

 

Ivuum68.jpg

 

 

E abaixo, o quadro informando os quanto o gatilho de cada Estado afeta na Influência (Count Down), período mínimo e máximo de duração e o intervalo de descanso (Cool Down, tempo decorrido entre o final de um Estado e o início desse mesmo Estado)

 

ubiInGk.jpg

 

 

 

O Estado da Facção Menor pode ser verificado, quando você estiver no sistema, no Painel 4, aba STATUS, sub aba SYSTEM STATUS

 

kcwd4mG.jpg

 

Veja que após selecionarmos a Facção Menor desejada, podemos verificar também os Estados Pendentes e Recuperados. No exemplo, abaixo, estamos vendo a Influência de nossa Facção Menor Brazilian League of Pilots no Sistema ILDANO.

 

QEpJTi7.jpg

 

Percebe-se que no exemplo acima o Estado atual de nossa Facção Menor é WAR (Guerra), estamos nos Recuperando de uma EXPANSION (Expansão) e já está Pendente o estado de BOOM, que significa recuperação já de nossa economia afetada pela Expansão.

 

Outra forma de verificarmos o Estado, e até a Influência, é através das informações do Sistema (se disponíveis) no GalaxyMap. Basta selecionar o Sistema e abrir suas informações (se disponíveis). Quando não selecionamos nenhum objeto dentro do Sistema, podemos ver as informações de todas as Facções Menores na Aba SYSTEM, conforme a figura abaixo.

 

4lAKYwV.jpg

 

Achei outras informações a respeito no DEV UPDATE (07/01/2016), confira!

 

 

RATING


Em construção...


  • Constantino, Psypher, R. Valente e 8 outros curtiram isso


#2032 [BLoP] Escolha do nosso LOGO

Postado por CMDR JOÃO CLAUDIO em 06 janeiro 2016 - 02:55

Eu escolhi a do CONSTANTINO , como vocês podem ver pela foto do meu perfil. Mas não é por isso que votei.

Há uma historia sobre esta logo, foi criada na 2º guerra pelos aviadores brasileiros, eles fizeram mais missões que os americanos, e já tinham até o direito de voltar para o brasil. Filmes só mostram a glória do povo americano, mas procurem documentários sobre a "SENTA A PUA" no History Channel tem, mas no youtube fica fácil de achar. Esta expressão (SENTA A PUA)  é uma gíria da época usada como incentivo, seria como a expressão dos dias de hoje: "Manda bala!". Todas são ótimas, umas mostram bem as cores da nossa Bandeira e outras mostram a mistura do design do game com nossos símbolos das forças armadas. Estão de parabéns, pois fui militar da artilharia em 1994 RJ, hoje com meus 40 anos me recordo de muita coisa boa, principalmente a união e camaradagem. E é o que a BRAZILIAN LEAGUE OF PILOTS esta fazendo conosco! Parabéns a todos!!


  • Constantino, jun!0r, TechSlave e 4 outros curtiram isso


#2919 Até Sagittarius A* numa Adder

Postado por GabrielRocha86 em 09 março 2016 - 06:15

Fala galera

 

To no Elite do Xbox One desde dezembro e sou novo aqui no fórum. Tenho visto esta seção do fórum um pouco parada, então resolvi contar um pouco da loucura viagem que estou fazendo.

 

Comecei no Elite como mercador, fiz algumas missões de caçador de recompensa e de powerplay, até que resolvi encabeçar a minha primeira exploração.

 

E qual seria a minha primeira viagem?

 

Sagittarius A*. Numa Adder. Com 22.43ly de jump range.

 

Eu só fui perceber a loucura que estava fazendo quando já estava a uns 5.000ly de distância da bolha. Para voar 1.000ly a nave precisa fazer uma média de 50 jumps em modo de rota rápida! E meu tanque suporta no máximo 8 jumps até precisar ser reabastecido.

 

Comecei a viagem em 22 de janeiro.

 

Em minha rota de ida fui passando pelas nebulosas que estavam no caminho:

  • R CRA Nebula
  • Corona Dark Region Austr.
  • Lagoon Nebula
  • Trifid Nebula
  • NGC 6357
  • Blaa Hypae Nebula
  • Great Phio Nebula
  • Eeshorks Nebula

E os dois últimos destinos finais:

  • Great Annihilator
  • Sagittarius A*

 

Ao alcançar a NGC 6357 (aprox. 15,000ly de Sag A*) cogitei em voltar, mas resolvi seguir em frente.

 

No dia 4 de março, às 21h, alcancei o meu destino final.  :D

 

Agora estou voltando para casa, a aproximadamente 21,000ly ainda da bolha, mas agora sem muita pressa, fazendo o progresso que dá no momento. 22.43ly de jump range permite pouco progresso, me sinto num Chevette claustrofóbico (quem já entrou no cockpit de uma Adder sabe do que estou falando rs), mas to curtindo encontrar coisas fascinantes no espaço.

 

Aí está o álbum da viagem até então: http://imgur.com/a/4RVwo

 

É uma pena que a versão do Xbox One não conte com o Horizons ainda, adoraria fazer um pouso em alguns planetas... Quem sabe numa próxima (pós Horizons, numa ASP Explorer com jump range decente, indo até Beagle's Point  ;) ).

 

Quem quiser add no Xbox, a minha gamertag é GabrielRocha86.

 

Até mais, comandantes!!

 

tH3V2q8.png


  • Constantino, CMDR Joew, Kummerio e 3 outros curtiram isso


#2671 Meu progresso na Distant Worlds.

Postado por Psypher em 10 fevereiro 2016 - 04:06

Saudações CMDRs.

 

Desde o início de Janeiro embarquei na expedição Distant Worlds, parti com uma semana de antecedência, pois nas duas últimas semanas de Janeiro saí de férias.

Quando voltei, descobri que tinha me adiantado demais, então resolvi baixar o ritmo até chegar a Sagittarius A* (11º ponto de encontro da expedição). Concretizei este objetivo ontem, de momento exploro os sistemas vizinhos aguardando a frota principal me alcançar, segue algumas imagens:

 

https://forums.front...97&d=1455051744

https://forums.front...06&d=1455060417

 

1/4 da viagem está completa :D

 

Até o momento a expedição tem sido muito tranquila, nenhum incidente, nem sustos, espero que continue assim. 


  • Kummerio, mBrant, CMDR JOÃO CLAUDIO e 3 outros curtiram isso


#341 Para usuários de Xbox One

Postado por ReaperSonam em 22 julho 2015 - 06:54

Por favor, deixem seu nome da live aqui e se tiverem, skype tbm, procuro jogadores pra formar wings no Xbox one
  • Constantino, clmarinho, Rodolfo Wittmann e 2 outros curtiram isso


#2941 Nova Logo: Nova Era

Postado por Constantino em 12 março 2016 - 06:04

Explicando sobre a nova logo da comunidade. Duas asas, a esquerda simboliza o Brasil, lado esquerdo do peito, irmandade, respeito, patriotismo etc... Lado direito, imparcialidade, neutralidade perante outros países etc...

As disposições de cores serão essas, mas poderão ser de tons diferentes, com brilho efeito e tudo mais.

 

Segue vídeos de Entrada

(Vide Descrição para download´s)

 

Copie e cole no navegador sem aspas "

"https://www.youtube.com/watch?v=APgjumRNw2o&list=PLugl2FzkUxf0JI3C_RtaTd6gCt_xPEVD3"

 

 

 

logo_nova_edbr_2016.jpg

 

logo_nova_edbr_2016_fundo_preto.jpg

 

logo_nova_edbr_2016_fundo_preto.png

 

logo_edbr_fundo_preto_so_marca_efeito_branca.png

 

logo_edbr_fundo_preto_so_marca.png

 

logo_edbr_fundo_preto_so_marca_efeito_branca_01.png

 

logo_edbr_fundo_preto_so_marca_efeito_++.png


  • CMDR Joew, R. Valente, maupiaz e 2 outros curtiram isso


#2714 Lista de Compromissed Nav Beacons

Postado por O Velho em 15 fevereiro 2016 - 11:49

Pessoal,

 

Para quem gosta de Body Hunt, aqui está uma lista de Compromissed Nav Beacons.

 

Faça bom uso!

 

O Velho


  • mBrant, maupiaz, Cangaceiro Estelar e 2 outros curtiram isso


#2576 Star Citizem de grátis até dia 08-02

Postado por Psypher em 04 fevereiro 2016 - 01:25

Quem não possui, mas tem curiosidade os desenvolvedores estão disponibilizando o game para baixar e jogar sem custos até o dia 08-02, não precisa possuir nenhuma nave na conta, tanto a Aurora LN quanto a Mustang estão disponíveis.

 

https://robertsspaceindustries.com/

 

Basta clicar na parte superior (escrita em verde), crie uma conta e baixe o game, mas atenção, são quase 28gb de download. :blink:


  • Shadde, Santa Madre, CMDR JOÃO CLAUDIO e 2 outros curtiram isso


#2173 [TUTORIAL] Head Track no ED: Duas Soluções Gratuitas

Postado por Cangaceiro Estelar em 13 janeiro 2016 - 09:18

Saudações Comandantes,
 
Assim como vocês sou fã do jogo (joguei o Elite de 1984 no MSX).
Nessa última geração do jogo sempre quis uma solução para poder mexer a minha cabeça no game sem precisar de utilizar mouse ou botões.
 
Já existem algumas soluções pagas com o mesmo objetivo (produto e preço em 13/01/16):
 
Trackir5 + Track Clip Pro = R$ 1.185,75
 
Oculus Rift = US$ 600,00 (R$ 2425,23 com o dólar a US$ 4,04)
 
Como todas essas soluções são caras resolvi compartilhar duas soluções de Head Track gratuitas que encontrei na Internet e venho testando/usando a um bom tempo no Elite Dangerous.
 
Mas o que é Head Track?
 
Head Track = Em tradução livre significa "Monitoramento de Cabeça". É uma tecnologia que permite a utilização de um software VR (realidade virtual) em conjunto com um hardware para determinar onde a cabeça do usuário está em um espaço pré-definido.
 
Sem mais delongas vamos ao trabalho.
 
FaceTrackNoIR
 
Descrição: Solução para Head Track utilizando uma webcam e reconhecimento de face.
 
Pré-requisitos: Webcam com os drivers instalados.
 
Vantagens:
  • Usuário fica 100% livre, ou seja, sem a necessidade de utilizar nenhum hardware adicional
Desvantagens:
  • A movimentação não é 1/1, ou seja, sempre haverá um atraso entre o movimento do usuário e a resposta na tela.
  • O ambiente deve estar muito bem iluminado para que a solução funcione.
  • O programa tende a se "perder", obrigando você a centralizar ou ativar/desativar o programa para resetar as configurações.
 
Links para download:
 
 
PROCEDIMENTO
 
  • Instale o FaceTrackNoIR e o VJoy Virtual Joystick Driver;
  • Copie o arquivo FaceTrackNoIR Supported Games.csv para a pasta de configurações do FaceTrackNoIR (por padrão: C:\Program Files (x86)\Abbequerque Inc\FaceTrackNoIR\Settings)
  • Copie o arquivo de configuração EliteDangerousFaceTrackNoIR.ini para a mesma pasta do passo anterior.
  • Execute o programa FaceTrackNoIR.
  • Selecione no combo-box Profile o perfil EliteDangerousFaceTrackNoIR.
  • Clique no botão ShortKeys.
  • Selecione o ckeck-box Disable Beep. Isso impedirá que um som seja emitido quando você executar um comando.
  • No combo-box Keyboard da linha Center selecione a tecla F12. Essa é a mesma tecla que centraliza o Oculus Rift no Elite Dangerous.
  • No combo-box Keyboard da linha Start/Stop selecione a tecla que você achar melhor. No meu caso eu uso a tecla "-" (MINUS).
  • Clique em OK.
  • Clique no botão Start. A webcam será ativada e você poderá ver um aramado vetorial sobreposto ao seu rosto. Mova a cabeça e verifique se a imagem no canto superior esquerdo do aplicativo se move da mesma forma.
  • Rode o Elite Dangerous e teste. Não se esqueça de usar os botões de centralizar e iniciar/parar o aplicativo (F12 e "-" respectivamente).
 
OpenTrack - Smartphone Head Tracking
 
Descrição: Solução para Head Track utilizando o acelerômetro e o giroscópio de um smartphone.
 
Pré-requisitos:
  • Smartphone Android ou Windows Phone. Veja aqui o procedimento em inglês para o Windows Phone (não fiz esse procedimento porque não tenho um).
  • Giroscópio recomendado mas não é essencial.
  • O smartphone deve estar conectado ao PC via Wi-Fi, Bluetooth ou cabo USB.
 
Vantagens:
  • A movimentação é 1/1, ou seja, não há atraso entre o movimento do usuário e a resposta na tela.
 
Desvantagens:
  • Você terá que arranjar uma maneira de fixar o smartphone na sua cabeça (Conto com a criatividade de cada um: roube uma tiara e uma maria chiquinha da sua irmã, mãe, namorada, etc... No meu caso eu peguei um daqueles porta-lata de neoprene pra proteger o meu coco e coloquei o smartphone entre o meu headset e a minha cabeça).
 
Links para download:
 
 
PROCEDIMENTO
 
  • Instale o OpenTrack;
  • Execute o OpenTrack. Clique no botão Profile >> Open configuration directory. Copie o arquivo EliteDangerousOpentrack.ini para a pasta que foi aberta (Este Computador > Documentos > opentrack-2.3).
  • Reinicie o OpenTrack
  • Selecione no combo-box Profile o perfil EliteDangerousOpentrack.ini
  • Copie e instale o cliente Android no seu Smartphone. O cliente está localizado por padrão na pasta C:\Program Files (x86)\opentrack\contrib\freepie-udp\com.freepie.android.imu.apk
  • Execute o FreePIE e configure o aplicativo conforme a figura abaixo:

lNXAnX2.png

  • Lembrando que o campo Target IP deve ser preenchido com o IP do seu PC.
  • Clique em Start no OpenTrack.
  • Clique no botão Start no FreePIE do seu Smartphone.
  • Mova o smartphone e verifique se a imagem do Polvo se move da mesma forma.
  • Prenda o smartphone na sua cabeça, e rode o Elite Dangerous e teste. Não se esqueça de usar os botões de centralizar e iniciar/parar o aplicativo (F12 e "-" respectivamente).
 
Customizando o Seu Perfil
 
Para que vocês possam customizar as configurações "ao gosto do cliente" segue uma explicação do conteúdo do botão Curves no FaceTrackNoIR e do botão Mapping no OpenTrack (válido para ambos os aplicativos):
 
Mnrmkg5.png
gjEJ2bp.png
 
Como pode ser visto nas figuras as configurações são compostas por 4 planos cartesianos:
  1. Yaw: representa mover a cabeça para os lados
  2. PitchUP: representa olhar para cima
  3. PitchDown: representa olhar para baixo
  4. Roll: representa mover a cabeça para os lados olhando pra frente (tocar a orelha no ombro). Não coloquei valores nesse parâmetro para nenhum dos perfis apresentados nesse tutorial pois para mim esse eixo só atrapalha.
Os eixos representam:
 
Eixo X: Representa o número em graus do movimento que o usuário faz na vida real (Input);
Eixo Y: Representa o número em graus do movimento que o piloto fará no cockpit da nave (Output).
 
Ou seja, nas configurações do Profile que disponibilizei se eu mover a minha cabeça 10 graus para cima a cabeça do piloto irá se mover 40 graus. Isso serve para que você não seja impedido de continuar olhando para a tela.
 
É isso galera, espero ter ajudado quem gostaria de ter uma solução dessas.
 
Grande abraço a todos.

  • jun!0r, Kummerio, Psypher e 1 outro curtiram isso


#1886 [BLoP] Escolha do nosso LOGO

Postado por jun!0r em 29 dezembro 2015 - 01:07

VAMOS ESCOLHER NOSSO LOGO

 

mWpxpWo.jpg

 
Fico muito feliz de ver a galera contribuindo com a Brazilian League of Pilots. Não canso de repetir que a BLoP é de TODOS e não tem dono, mas sim, diversos colaboradores! Pela quantidade de sugestões espetaculares que temos recebido, acho importante fazermos uma enquete para escolha do LOGO OFICIAL da BLoP, que sugiro seja da seguinte maneira:
 
0 - Definição das regras até dia 30 de dezembro;
1 - Prazo de cadastro das sugestões até dia 4 de janeiro;
2 - Enquete no fórum Elite Dangerous Brasil do dia 5 ao dia 12** de janeiro;
3 - Publicação do resultado e divulgação do novo LOGO da BLoP dia 13** de janeiro;

**prorrogado em vista de indisponibilidade do site no dia 11;


 
REGRAS (em construção, mandem colaborações, não entendo de imagem!):
 
- As imagens devem ser publicadas no IMGUR com fundo transparente e 2 opções, para fundo claro e para fundo escuro e sua altura e largura devem estar entre 500 e 1000 pixels;
- Imagens Vetoriais;
- Não fazer referência a outro Poder (Império, Archon Delaine, Zacary, etc...);
- Evitar usar símbolos que façam referência a outra Identidade Visual;
- O participante abre mão de todos os direitos de uso da imagem para uso vinculado a BLoP;
- Cada participante poderá apresentar até 3 opções;
 
Fundamentos para criação:
Está mensagem está sendo transmitida codificada na antiga língua portuguesa: Nunca esqueçam do desagradável evento da TerraCorp com o pouco que restava da cidade Brasil no século XXVII. Nem a grande fuga de 3070. Passamos muito tempo escondidos e ocultando nossa cultura. Nos multiplicamos. Crescemos e fortificamos. NJOROG nos abrigou até hoje, porém 3302 será o ano que reergueremos e mostraremos nossa força. Uní-vos, filhos da terra um dia chamada Brasil. Uní-vos, pilotos. Estávamos deitados eternamente, mas agora é hora de ir à luta e mostrar nossa grandeza!
 
 

CMDR CONSTANTINO

VP7mjH0.jpg

 
 
 
 

CMDR A.FONTES

5gFhEDz.jpg

 

 

 

 

CMDR MANGOJAMBO

OCcVVlA.png

 

 

 

 

 

CMDR XAOJO

nIxuVIu.png

 

CMDR TATAZILDO

l2zDwAR.png

 

 

 

 

 

CMDR GRITZAN2bSByzu.jpg

 

 

 

 

CMDR BULLETWARP

vC2CIBd.jpg


  • Constantino, Shadde, Santa Madre e 2 outros curtiram isso


#2845 NJOROG SOFRE ATAQUE TERRORISTA!!!

Postado por ErickTakada em 04 março 2016 - 07:02

Cuidado com as acusações aí, meu caro. Pensa um pouco antes de falar o que você falou, pois você generalizou. Acima de tudo, estude as mecânicas do Background Simulation.

Não sei se você sabe, mas os Top Bounties que aparecem não são só da BLoP, mas sim do sistema. EXEMPLO: Se eu estiver matando naves 'clean' de outras facções, eu vou ganhar bounty, e se for relativamente alto, será um Top Bounty que vai aparecer em todas as estações do sistema, INDEPENDENTE DA FACÇÃO QUE CONTROLE A ESTAÇÃO.

 

o7

CMDR Erick Takada


  • Constantino, Kenzo Tenma, R. Valente e 1 outro curtiram isso


#2842 NJOROG SOFRE ATAQUE TERRORISTA!!!

Postado por FOM em 04 março 2016 - 06:17

Eu acho que devemos ter cautela em chamar alguns Cmdrs de "Terroristas" eu mesmo em 1 missão que deu errado já fiquei com bounty muito mas muito maior que isso e convenhamos esses valores da figura acima são pifios (posso estar até errado), eu ultimamente estou com dois colegas novatos e pelo menos 2 vezes por semana fazemos missões na região da blop para ajudar, ficamos até uma semana inteira minerando pois o colega queria ver como funcionava esta mecânica. Mas desta forma principalmente meus colegas novatos podem fazer alguma merda por la e ficar procurado, e com essa possibilidade de ser considerado o TERRORISTA de toda a comunidade brasileira acho que iremos dar uma pausa por enquanto.

Até acredito que tenha pessoas tentando prejudicar a BLoP mas acredito que tenha varias formas de fazer isso e ficando oculto.

Acho melhor verificarmos certinho o que está acontecendo antes de apontar o dedo.
  • Constantino, R. Valente, MysTerioN Soull e 1 outro curtiram isso


#2719 Ship name ganerator

Postado por Vogan em 16 fevereiro 2016 - 01:55

Quer uma idéia de nome para sua nave?

 

http://fantasynamege...hp#.VsMIKvIrKUl

 

Clique no botão "Get Spaceships Names" para gerar novos nomes


  • Constantino, Shadde, R. Valente e 1 outro curtiram isso


#2415 Wallpaper - Njorog, a nossa casa

Postado por Kummerio em 24 janeiro 2016 - 01:47

Fiz essa foto ontem retornando para Njorog.  Espero que gostem.

Thumbnail(s) anexado(s)

  • 2016-01-23_00015.jpg

  • Constantino, Psypher, maupiaz e 1 outro curtiram isso


#2142 Linha do Tempo do Universo Elite - Fonte Wiki

Postado por R. Valente em 12 janeiro 2016 - 08:47

Salute, commanders!

Venho deixar um pouco sobre o mundo de elite dangerous e quem tiver interesse, está aí um pouco das coisas importantes que ocorreram entre 1950 e 3296.

Boa leitura!

1950
-Primeiro Homem no espaço, desenvolvido a fissão nuclear, transistor, início da corrida armamentista nuclear.
1960
-Primeiro homem a pisar na Lua, comercialização da energia de fissão [?], circuitos integrados, computadores.
1970 
-Envio de Sondas Espaciais pelo sistema solar.
1980 
-Fim da primeira corrida armamentista nuclear.
1990
-Graves problemas ambientais na Terra, a fusão nuclear é controlada.
2000 
-Primeiro (Menor) conflito armado entre uma nação e uma corporação "multi-nacional"
2010 
-Primeiro grave problema da população na Terra. [superpopulação, creio]
2020
-Primeira Agência Internacional de Proteção Ambiental, primeira estação comercial espacial.
2030
-Principal crise energética é enfrentada, restrição de combustível fóssil, agitação religiosa, primeiro bebê nasce fora da Terra.
2040
-Terceira Guerra Mundial. Enormes avanços tecnológicos, inúmeras perdas de vidas, graves danos ambientais.
2050 
-A guerra é gradualmente abandonada devido as rebeliões populares. Comercialização da Energia de fusão.
2060
-Iniciado o projeto de reedificação. Aumento do domínio das corporações.
2070 
-Primeiro Homem em Marte, primeira base permanente na Lua.
2080
-Exploração tripulada pelo Sistema Solar, cidades orbitais ao redor da Terra, lançado a primeira sonda interestelar.
2090
-Primeira base permanente em Marte, construção de grandes indústrias na Lua.
2100
-Descoberto fósseis na superfície de Marte, desenvolve-se tecnologia para o "hiperespaço", seres humanos se espalham por todo o Sistema Solar.
2110
-Chegada da mensagem da primeira sonda interestelar para o Sistema Alpha Centauri. Primeira fotografia capturada de um planeta extra-solar no Ponto de Lagrange sobre duas estrelas principais.
2120
-Detectada presença de vida em Tau Ceti 3, primeiro conflito armado no espaço sobre atribuições no Cinturão de Asteroides no Sistema Solar.
2130 
-Sondas Hiperespaciais são enviadas em todos os sistemas estelares nas proximidades.
2140
-Nave espacial tripulada é enviada para Tau Ceti.
2150
-Colônia criada em Tau Ceti 3. Grandes corporações enviam a primeira nave de colonização privada.
2160
-Corrida para as Estrelas. Enormes esforços de produção para construção de naves espaciais, começa o êxodo em escala massiva.
2170
-Iniciado a primeira tentativa de terraformar Marte.
2180
-Vida é descoberta em Delta Parvonis e deu por extinto no mesmo ano de uma infecção bacteriológica.
2190
-Descobrimento de vida em Beta Hydri 4, Altair 5. Humanos colonos se espalham sem controle.
2200
-Iniciado o Programa de Recuperação Ambiental Terrestre, terraformação de Marte é abandonada.
2220
-Vida em extinção aumenta em Tau Ceti 3. Ameaça da Terra de enviar uma força policial se nada fosse feito a respeito.
2230
-Ultimato enviado para Tau Ceti é ignorado.
2240
-Primeira batalha interestelar, formação da Federação, membros fundadores: Terra, Tau Ceti, Delta Pavonis, Altair, Beta Hydri.
2260
-Aumento da influência da Federação.
2270
-Iniciada a segunda tentativa de terraformar Marte.
2280
-Descoberto a primeira relíquia extraterrestre (não-humano) no espaço. Origem ainda desconhecida.
-Primeiro Homem respirando sem ajuda de aparelhos em Marte após a conclusão de terraformação.
2300
-Vida indígena restante em Tau Ceti 3 é preservada em recintos especiais.
2310
-Notícias de uma suposta eliminação de uma raça senciente em Achenar 6d por colonos privados causa uma grande afronta na Federação.
2320
-O Império de Achenar espalham-se para os planetas vizinhos. Guerra entre o Império e a Federação.
-Primeiras dragas espaciais são construídas como meio de fornecer capacidade industrial na linha de frente da guerra.
2340
-Batalhas contínuas entre a Federação e o Império.
2350
-Sirius Corporation é fundada e se expande em um rico fornecimento entre as frotas na guerra.
2380
-Tratado é assinado entra o Império e a Federação. Começa a Guerra Fria.
2400
-Cooperativa Galática dos Mundos é formada como uma instituição arbitrária para manter a paz entre a Federação e o Império, bem como sistemas independentes. É dado um enorme orçamento através de contribuições igualitárias da Federação e do Império, assim como contribuições de outras entidades políticas multi-mundial. Este orçamento é usado principalmente para produção suficiente de forças policiais e uma Marinha bem armada que viria a auxiliar qualquer sistema ameaçado de invasão por outro sistema estelar. Uma nova era de paz começa a se acomodar sobre a galáxia povoada, embora ainda haja muita tensão entre o Império e a Federação.
2650
-TerraCorp é fundada na Terra e é especialidade em produção de vários produtos manufaturados utilizados nas expansões fronteiriças.
2700
-Modelo cruzeiro estelar Python é produzido por Whatt & Pritney Ship Construct de Inera.
2762
-Modelo de caça de combate pesado Viper é produzido por Faulcon Manspace de Reorte e torna-se a nave padrão de policiamento da GalCop. O projeto é enviado de imediato para todos os estaleiros em meio a mundos de alta tecnologia para produção em massa.
2850
-A Draga Espacial TerraCorp One sofre uma falha na bobina de comando durante o caminho no hiperespaço e desaparece do espaço conhecido.
2852
-Gecko é produzido pela HullWorks Ace & Faber de Lerelace.
2855
-É Produzido o Cobra MkI nos estaleiros Paynou, Prosett e Salem em Zaonce, introduzindo uma revolucionária unidade Prosset que altera o curso do projeto do motor da nave por toda a galáxia conhecida.
2856
-Modelo cargueiro Anaconda é produzido por RimLiner Galatic da estrela de Barnard. Foi aclamado como maior modelo cargueiro construído na época e permaneceu assim até o final dos anos 3100.
-Serviço de Transporte Orbital (Orbit Shuttle) é produzido por Saud-Kruger Astro Design de Achenar. Inicia-se de forma constante a eliminação gradual do velho transportador padrão de carga e de passageiros como superfície-órbita. 
2878
-Asp MkII é produzido pela GalCop Shipworks, Eta Cassiopeia e padronizado pela Marinha da GalCop para patrulha e combate.
2900
-Adder é produzido pela ilícita Outworld Workshop. Na verdade, a nave era um projeto INRA porém tal informação foi considerada ultra sigilosa até 3290.
2982
-Nave de escolta Sidewinder é projetado por Falcon DeLacy Shipworks e produzido por Spalder e Starblaze Corporation de Eta Cassiopeia para satisfazer a necessidade da Marinha da GalCop para embarcações de reconhecimento de rápido avanço e manobrabilidade. Seu design torna-se imediatamente muito popular entre piratas espaciais.
3017
-O modelo cruzeiro estelar Boa é produzido pela Gerege Federation Spaceworks, em Gerege.
3027
-Modelo de caça Krait é produzido por Faulcon DeLacy Shipworks, ININES.
3028
- Moray Star Boat é produzido pela Marine Trench Co., na Terra.
3050
-Primeiro relato de contato com uma raça insectóide alienígena conhecido como Thargoids e acaba terminando em hostilidade.
3055
-Invasão Thargois oficialmente começa. Frotas maciças de naves de guerras Thargoids transportando caças remotamente controlado impiedosamente travam uma chacina em território humano ocupado, invadindo um aglomerado de estrelas centradas em torno de Alioth. A Marinha de GalCop está mobilizada para responder aos ataques.
3100
-Cobra MkIII é produzida pelo estaleiro Cowell & McGrath de Lave.
-Fer de Lance Lightspeeder é produzido por Zorgon Patterson Group. Torna-se o favorito entre os caçadores de recompensas, mas é banido no final dos anos 3100 devido ao seu uso excessivo por piratas.
-A Marinha da GalCop consegue conter a invasão dos Thargoids, é traçado uma linha de batalha centrada no setor 9,9. Os Thargoids começam a enviar pequenas frotas de reconhecimento atrás das linhas de batalha e se aprofundam em território humano para examinar os vários sistemas para posteriormente atacar e conquistar embarcações comerciais.
3101
- Embarcações de pouso modelo Worm é produzido pela Sirius Corporation do Sol para fornecer um meio para as naves maiores para desembarque de passageiros e cargas sem a necessidade de uma estação orbital.
3110
- O modelo caça Mamba é concebido como nave de corrida pelo ilícito Reorte Ship Federation. O design é padronizado e produzido em massa pelo estaleiro Radlett & Rayburn de Reorte e posteriormente proibido pela GalCop devido a sua falta de segurança.
3123
-A Cooperativa Galática (GalCop) tem seu força reduzida devido a sua incapacidade de repelir a invasão Thargoid. Existência do INRA* é oficialmente anunciada pela Federação e o Império, INRA Attack Wing é formado. Cidadãos das duas superpotências são encorajados a se alistarem para ajudarem a conter a invasão. Galcop torna-se conhecida como a Interpol e se encontra sob muito controle pela Federação e do Império. 
*Intergalactic Naval Reserve Arm foi uma Cooperativa da Federação e o Império. Seu principal propósito: Desenvolver tecnologias para derrotar os Thargoids.
3127
-A Federação e o Império oficialmente rejeitam a autoridade da Interpol e formar sua própria força policial. A Interpol é rebaixado para o policiamento de sistemas não alinhados e confederações menores.
3145
-A Imperial Courier é produzido pela Gutamaya Corporation de Achenar.
3147
-A Imperial Trader é produzido pela Gutamaya Corporation de Achenar.
-O caça de ataque Osprey é produzido pelos estaleiros imperiais em Vequess.
3166
-O modelo comerciante de grande porte Tiger é produzido pelo Core Industrial Corporation do Sol.
3171
-Maximilliam Weaver nasce no Porto Schuller em Lave aos cuidados de Robert e Marsha Weaver.
3179
-O modelo clipper Puma é produzido pela Gupta Industrial Corporation de Alpha Centauri.
3182
-O modelo comerciante de grande porte Lion é produzido pela Gupta Industrial Corportaion de Alpha Centauri.
3185
-O modelo clipper Panther é produzido pela Gupta Industrial Corporation de Alpha Centauri. É o maior cargueiro de propriedade privada já produzido até então e permanece em seu posto até o lançamento da nave modelo Quest.
3189
-O modelo comerciante de médio porte é produzido pela Vega Line Corporation.
3190
-Maximillian Weaver é graduado na Academia Starpilot com sua licença de piloto e toma rumo ao seu planeta natal pela primeira vez na sua vida em busca de fortuna.
3191
-Maximillian Weaver decide juntar-se a INRA na luta contra os Thargoids. Conhece Ronald Drewfuss,filho de um rico executivo da empresa de mineração em Boston Base, na estrela de Barnard e convence-o a juntar-se na cruzada.
3194
-Maximillian Weaver deixa o INRA sob suspeitas.
3195
-O caça de longo alcance Eagle é produzido pelo estaleiro Faucon DeLacy, Reorte.
-Weaver reprojeta a máquina de mineração MB3 de Sirius Corporation, tornando ainda menor e eficiente. Ele o batiza de MB4 e ganha uma enorme quantidade de dinheiro com a venda do projeto ao Dreyfuss Mining Company da estrela de Barnard.
3199
-Eagle MkII é produzido pelos estaleiros militares federais em Eta Cassiopeia.
-Eagle MkIII é produzido pela Gutamaya Corporation de Achenar meses após o lançamendo do MkII, em ultima análise corrigindo os problemas causados pelo MkII.
-Ronald Deyfuss herda a Dreufuss Mining Company, devido à morte de seu pai. A empresa se torna Weaver-Dreyfuss Mining com Max Weaver e Ron Dreyfuss como co-proprietários. A empresa é especializada em mineração no sistema Frontier e produção de máquina de mineração MB4, embora tenham licenciados outras empresas de produzirem também o MB4.
3200
-Elite 2: Frontier dá seu inicio.
3219 
-O modelo cargueiro de pequeno porte Tiercel é produzido pela Core Industrial Corporation do Sol.
-Mark Pritchard Jameson nasce em Nova York, Terra, Sol.
3228
-O modelo cruzeiro Skeet é produzido pela Whatt & Pritney Ship Construct de Inera.
3229
-Weaver, Baker e Dreyfuss formam a Stone Mining Corporation como resultado de uma fusão entre Weaver-Dreyfuss Mining, Baker Technologies e Stone Limited.
3230
-Revolta em Alioth. O sistema que tinha sido submetido a muitas baixas entre o Império e a Federação foi libertado em uma revolta reunida contra ambas as potências invasoras. A Aliança de sistemas independentes é formado. Oltiqu é renomeado para Gateway assim que se une à nova Aliança.
-Argent Amalgamated Aerodynamics (Inc.) é formado pelo Meredith Argent e Mic Turner e baseado no mundo recém renomeado da conquista de Argent. A empresa imediatamente anuncia sua posição como "montadora oficial da Aliança". Começa a construção do até então o famoso estaleiro New Rossyth.
3221
-O estaleiro New Rossyth do AAAI é concluída. A nova unidade utiliza a tecnologia 'state-of-the-art' e imediatamente começam a produzir suas próprias naves.
-O modelo caça Harrier é produzido pela Perez Corporation de UV Ceti.
3234
-O modelo caça de médio porte Gyr é produzido pelo Core Industrial Corporation do Sol.
3236
-A economia do sistema Alioth se estabiliza devido a interesses comerciais tendo como residência três planetas terraformados no sistema. O novo estaleiro Rossyth chega a um recorde de produção incrível, que é insuperável por qualquer outro estaleiro na galáxia conhecida.
-James K. Winston nasce em Newtown, Nirvana, Phekda.
3237
-O modelo de transporte Mantis é produzido pela AAAI de Alioth.
-O modelo de caça de grande porte Harris é produzido pela Perez Corporation de UV Ceti
-O modelo de exploração de pequeno porte Wyvern é produzido pela AAAI de Alioth
-Mark Pritchard junta-se ao Exército Federal
3240
-O modelo comerciante de grande porte Lanner é produzido pelo Core Industrial Corporation do Sol.
3244
- Depois de servir o período obrigatório, com ajuda de um Oficial, Pritchard é transferido do posto do Exército Federal para a Marinha.
3245
-Transportador Griffin é produzido pela AAAI de Alioth.
3247
-O modelo comércio de grande porte Lanner MkII é produzido pelo Core Industrial Corporation do Sol.
-O modelo caça de médio porte Merlin é produzido pelo Perez Corporation de UV Ceti.
-O modelo de caça de médio porte Spar é produzido pelo Perez Corporation de UV Ceti.
-O "Incidente em Delta Pavonis", no qual Mark Pritchard esteve envolvido, foi uma tentativa de demonstração de força por parte da Federação com uma realização de manobras em grande escala perto do espaço Imperial transformando-se em um dos maiores desastres militares até a data. Milhares de vidas ceifadas pelas forças armadas imperiais e federais. Ninguém sabe ao certo de que lado ocorreu o primeiro disparo.
-Mark Pritchard é oficialmente renunciado de seu posto na Marinha Federal e torna-se um comerciante solitário.
3248
-O Imperial Explorer é produzido pelo Gutamaya Corporation de Achenar.
-Viper MkII é produzida pela Faucon DeLacy de Inera.
3250
-Frontier: First Encounters dá seu início.
-O modelo caça de combate Osprey-X é produzido pela Gutamaya Corporation de Achenar.
-Maximillian Weaver, enquanto vivia em Boston Base, estrela de Barnard, é salvo por Mark Pritchard de uma tentativa de assassinato por parte do INRA.
-Cientistas do estaleiro New Rossyth, apoiado pelo WBD&S e Sirius Corporation, projetam e construem o revolucionário 4 Military Drive. É determinado que a nova unidade motora é tão poderosa que só pode ser instaladas em naves do tamanho de uma Python ou maiores.
-Comandante Dentara Rast do Exército da Libertação de Valhalla é assassinado.
-O estaleiro New Rossyth constrói em segredo o Crimson Arrow. É o mais novo modelo cruzeiro estelar Python em mais de 200 anos e vem acoplado com o novo modelo 4 Military Drive. A adição desta nova unidade militar, além de materiais mais leves e de maior durabilidade no casco dá a nave uma nova designação, Python MkII. A nave secreta é exposta de seu hangar orbital secreto para evitar um ataque surpresa do INRA, então se envolve em um hyperdrive experimental e desaparece.
-Mic Tuner do AAAI tem sua fama reconhecida pelo seu projeto de um novo modelo tipo de nave estelar batizado como modelo Quest. O estaleiro New Rossyth começa a lançar seu novo esboço de uma nova nave estelar.
-O então VIP Maximillan Weaver é declarado oficialmente desaparecido.
3251
-Max Weaver retorna a Alioth a tempo de celebrar seu 80º aniversário.
-New Rossyth reconstrói o modelo protótipo 4 Military Drive e acoplando-o no novo modelo protótipo Quest, o modelo Quest de Tuner. O novo modelo de nave estelar Quest é oficialmente anunciado e se torna a maior nave de propriedade privada já produzida.
3252
-A segunda nave modelo Quest, batizado Quest Argent está estabelecido no estaleiro New Rossyth.
-Outro ataque do INRA sobre uma base secreta em um asteroide no sistema Alioth resulta em um roubo de uma vacina para o vírus Mycoid com que os Thargoids foram infectados, a fim de trazer uma vitória para a humanidade sobre a invasão Thargoid.
3253
-A paz é estabelecida oficialmente entre a Aliança Independente e os Thargoids quando capturada a vacina Mycoid do INRA em sua base secreta de pesquisas e entregue à tripulação da Missão Argent ao sistema natal Thargoid, Miacke.
-Primeira nave de guerra Thargoid já pilotado por um ser humano chega no espaço da Aliança.
3255
- A relação entre Thargoids e a humanidade se torna mais amigável entre ambos e começam o intercambio de ideias tecnológicas e culturais.
-Winston comete um assassinato em um dos membros da Mafia de Phekda em Boston Base, Estrela de Barnard, iniciando sua carreira infame de caçador de recompensa.
3258
-O Crimson Arrow, formada em sua maioria por sua tripulação originária, bem como a Federação e cientistas Thargoids tomam rumo ao espaço profundo em uma missão especial de reconhecimento.
3261
-Crise em Veliaze. O Império envia uma enorme frota de invasão para tomar Veliaze, ao sul do sistema Alliance, Gateway. Isso fez com que ocorresse pânico generalizado na Federação e Aliança. A Aliança rapidamente inicia a modernização de cruzeiros estelares de longo alcance como naves de guerra de capital (modelo Valiant), uma nova Força Conjunto da Marinha da Aliança (AJN**) é formado sob o comando do almirante Rafe Wilson.
-Academia de formação da AJN, a Academia de Combate Espacial Tuner, é aberto em Dublin Citadel, Gateway.
**Alliance Joint Navy (tradução livre, Força Conjunto da Marinha da Aliança)
3262
-Veliaze junta-se à AIS, para a enorme contrariedade de Hengist Duval.
-INRA tenta impedir Veliaze de juntar-se à AIS. A recompensa do AJN é anunciada para proteger o novo membro da Aliança. Embora sua missão foi bem sucedida, recebeu graves danos durante as pesadas batalhas e foi desfeito no mesmo ano.
3265
-Winston se junta a divisão de segurança do AJN - AJNIB, depois de um método nada ortodoxo de recrutamento aplicado.
3269
-O AJN Eastwood é destruído após uma colisão com Phekda 6. Toda a tripulação abandonou a nave com êxito quando era evidente de uma inevitável colisão. 
3270
-O novo cruzeiro de batalha AJN, modelo de Victor, é revelada. A primeira nave de seu modelo, o AJN Hood, é lançado.
3272
-A nave almirante AJN, o modelo Valiant AJN é substituida sem hesitar por uma nave do modelo Victor de mesmo nome. A nave é comandada por James K. Winston.
3276
-Um estranho objeto de origem desconhecida é descoberto nas imediações de Liazeda (-12,3). Nomedado de LRA (Liazeda Radio Anomalia), a nave de pesquisa da Aliança, o Lion, é enviado para investigação. O LRA e a nave desaparecem e seu destino ainda é desconhecido em 3296. Apenas poucos membros da tripulação que estavam lançando sondas de duas naves de modelo exploração retornam.
3280
-Winston é promovido a almirante da frota do AJN.
3284
-O Conselho Democrático da Federação ratifica a lei de gerenciamento de Crise Interestelar, que permite um "rápido acesso de qualquer produto disponível para lidar com qualquer crise que afeta um sistema ou mais. Desde ameaças de supernova à emergências médicas e incidentes semelhantes."
3288
-Primeira avaria de fadiga encontrada em naves de guerra de modelo Valiante do AJN. O AJN Enterprise é demolido após ser descoberto uma elevada avaria por fadiga. A nave é substituída por um novo modelo Victor, o AJN Ark Royal.
3289
-Batalha da Colônia de Biggs. 74 mil soldados imperiais mortos por forças rebeldes sob o número estimado no planeta colônia de Biggs, no sistema de Altair.
3294
-Winston renuncia de seu posto como Almirante de Frota e torna-se o comandante da Academia de Combate Espacial Tuner.
-'A Causa' é provocada por um grupo de anarquistas dedicado a "trazer o conceito de justiça ao espaço povoado" por meio de ação direta contra mega corporações e governos.
3296
-Um novo governo Phekdan é formado, o sistema junta-se à AIS. A Federação e o Império tentam retirar Phekda do poder quando se descobre que o sistema contém grandes reservas naturais para produção de combustível militar. Uma diplomacia hábil e uma demonstração de força por parte do AJN repele o ataque com pouco derramamento de sangue.
-Sondas espaciais voltam do espaço profundo com a notícia de que a estrela Betelgeuse tranformou-se em uma Supernova. O Conselho de Ciência da Aliança envia centenas de sondas para estudar o fenômeno. Entretanto, um segundo objeto LRA é descoberto. Um cuidado maior foi tomado para examinar tal objeto. O objeto ainda provoca poucos segredos e eventualmente desaparecem algumas sondas consigo.
-James Wiston é capturado pelas Forças da Federação e mantido na prisão de Boston Base, na estrela de Barnard. Isso cria um enorme protesto por parte dos cidadãos da Aliança e o Exército. O sobrinho de Winston se vê assediado pelos Federais, devido à sua presença na estação no momento da captura do tio.
-A associação à 'A Causa' aumenta exponencialmente como resultado do rapto de Winston pela Federação e seu aprisionamento. 
-'A Causa' faz sua base oficial sobre o Planeta Davies no sistema Quator e adquire o cruzeiro de longo alcance Azure Sunset.


Fonte: 
http://elite-dangero...f_the_Milky_Way - Linha do tempo com mais acontecimentos - mas nem todas fontes são oficiais ou não correspondem com a data corretamente.


  • Shadde, Santa Madre, FOM e 1 outro curtiram isso


#1865 Linha do Tempo do Universo Elite

Postado por R. Valente em 24 dezembro 2015 - 07:46

Salute, commanders!

Venho deixar um pouco sobre o mundo de elite dangerous e quem tiver interesse, está aí um pouco das coisas importantes que ocorreram entre 1950 e 3296.

Boa leitura!

1950
-Primeiro Homem no espaço, desenvolvido a fissão nuclear, transistor, início da corrida armamentista nuclear.
1960
-Primeiro homem a pisar na Lua, comercialização da energia de fissão [?], circuitos integrados, computadores.
1970 
-Envio de Sondas Espaciais pelo sistema solar.
1980 
-Fim da primeira corrida armamentista nuclear.
1990
-Graves problemas ambientais na Terra, a fusão nuclear é controlada.
2000 
-Primeiro (Menor) conflito armado entre uma nação e uma corporação "multi-nacional"
2010 
-Primeiro grave problema da população na Terra. [superpopulação, creio]
2020
-Primeira Agência Internacional de Proteção Ambiental, primeira estação comercial espacial.
2030
-Principal crise energética é enfrentada, restrição de combustível fóssil, agitação religiosa, primeiro bebê nasce fora da Terra.
2040
-Terceira Guerra Mundial. Enormes avanços tecnológicos, inúmeras perdas de vidas, graves danos ambientais.
2050 
-A guerra é gradualmente abandonada devido as rebeliões populares. Comercialização da Energia de fusão.
2060
-Iniciado o projeto de reedificação. Aumento do domínio das corporações.
2070 
-Primeiro Homem em Marte, primeira base permanente na Lua.
2080
-Exploração tripulada pelo Sistema Solar, cidades orbitais ao redor da Terra, lançado a primeira sonda interestelar.
2090
-Primeira base permanente em Marte, construção de grandes indústrias na Lua.
2100
-Descoberto fósseis na superfície de Marte, desenvolve-se tecnologia para o "hiperespaço", seres humanos se espalham por todo o Sistema Solar.
2110
-Chegada da mensagem da primeira sonda interestelar para o Sistema Alpha Centauri. Primeira fotografia capturada de um planeta extra-solar no Ponto de Lagrange sobre duas estrelas principais.
2120
-Detectada presença de vida em Tau Ceti 3, primeiro conflito armado no espaço sobre atribuições no Cinturão de Asteroides no Sistema Solar.
2130 
-Sondas Hiperespaciais são enviadas em todos os sistemas estelares nas proximidades.
2140
-Nave espacial tripulada é enviada para Tau Ceti.
2150
-Colônia criada em Tau Ceti 3. Grandes corporações enviam a primeira nave de colonização privada.
2160
-Corrida para as Estrelas. Enormes esforços de produção para construção de naves espaciais, começa o êxodo em escala massiva.
2170
-Iniciado a primeira tentativa de terraformar Marte.
2180
-Vida é descoberta em Delta Parvonis e deu por extinto no mesmo ano de uma infecção bacteriológica.
2190
-Descobrimento de vida em Beta Hydri 4, Altair 5. Humanos colonos se espalham sem controle.
2200
-Iniciado o Programa de Recuperação Ambiental Terrestre, terraformação de Marte é abandonada.
2220
-Vida em extinção aumenta em Tau Ceti 3. Ameaça da Terra de enviar uma força policial se nada fosse feito a respeito.
2230
-Ultimato enviado para Tau Ceti é ignorado.
2240
-Primeira batalha interestelar, formação da Federação, membros fundadores: Terra, Tau Ceti, Delta Pavonis, Altair, Beta Hydri.
2260
-Aumento da influência da Federação.
2270
-Iniciada a segunda tentativa de terraformar Marte.
2280
-Descoberto a primeira relíquia extraterrestre (não-humano) no espaço. Origem ainda desconhecida.
-Primeiro Homem respirando sem ajuda de aparelhos em Marte após a conclusão de terraformação.
2300
-Vida indígena restante em Tau Ceti 3 é preservada em recintos especiais.
2310
-Notícias de uma suposta eliminação de uma raça senciente em Achenar 6d por colonos privados causa uma grande afronta na Federação.
2320
-O Império de Achenar espalham-se para os planetas vizinhos. Guerra entre o Império e a Federação.
-Primeiras dragas espaciais são construídas como meio de fornecer capacidade industrial na linha de frente da guerra.
2340
-Batalhas contínuas entre a Federação e o Império.
2350
-Sirius Corporation é fundada e se expande em um rico fornecimento entre as frotas na guerra.
2380
-Tratado é assinado entra o Império e a Federação. Começa a Guerra Fria.
2400
-Cooperativa Galática dos Mundos é formada como uma instituição arbitrária para manter a paz entre a Federação e o Império, bem como sistemas independentes. É dado um enorme orçamento através de contribuições igualitárias da Federação e do Império, assim como contribuições de outras entidades políticas multi-mundial. Este orçamento é usado principalmente para produção suficiente de forças policiais e uma Marinha bem armada que viria a auxiliar qualquer sistema ameaçado de invasão por outro sistema estelar. Uma nova era de paz começa a se acomodar sobre a galáxia povoada, embora ainda haja muita tensão entre o Império e a Federação.
2650
-TerraCorp é fundada na Terra e é especialidade em produção de vários produtos manufaturados utilizados nas expansões fronteiriças.
2700
-Modelo cruzeiro estelar Python é produzido por Whatt & Pritney Ship Construct de Inera.
2762
-Modelo de caça de combate pesado Viper é produzido por Faulcon Manspace de Reorte e torna-se a nave padrão de policiamento da GalCop. O projeto é enviado de imediato para todos os estaleiros em meio a mundos de alta tecnologia para produção em massa.
2850
-A Draga Espacial TerraCorp One sofre uma falha na bobina de comando durante o caminho no hiperespaço e desaparece do espaço conhecido.
2852
-Gecko é produzido pela HullWorks Ace & Faber de Lerelace.
2855
-É Produzido o Cobra MkI nos estaleiros Paynou, Prosett e Salem em Zaonce, introduzindo uma revolucionária unidade Prosset que altera o curso do projeto do motor da nave por toda a galáxia conhecida.
2856
-Modelo cargueiro Anaconda é produzido por RimLiner Galatic da estrela de Barnard. Foi aclamado como maior modelo cargueiro construído na época e permaneceu assim até o final dos anos 3100.
-Serviço de Transporte Orbital (Orbit Shuttle) é produzido por Saud-Kruger Astro Design de Achenar. Inicia-se de forma constante a eliminação gradual do velho transportador padrão de carga e de passageiros como superfície-órbita. 
2878
-Asp MkII é produzido pela GalCop Shipworks, Eta Cassiopeia e padronizado pela Marinha da GalCop para patrulha e combate.
2900
-Adder é produzido pela ilícita Outworld Workshop. Na verdade, a nave era um projeto INRA porém tal informação foi considerada ultra sigilosa até 3290.
2982
-Nave de escolta Sidewinder é projetado por Falcon DeLacy Shipworks e produzido por Spalder e Starblaze Corporation de Eta Cassiopeia para satisfazer a necessidade da Marinha da GalCop para embarcações de reconhecimento de rápido avanço e manobrabilidade. Seu design torna-se imediatamente muito popular entre piratas espaciais.
3017
-O modelo cruzeiro estelar Boa é produzido pela Gerege Federation Spaceworks, em Gerege.
3027
-Modelo de caça Krait é produzido por Faulcon DeLacy Shipworks, ININES.
3028
- Moray Star Boat é produzido pela Marine Trench Co., na Terra.
3050
-Primeiro relato de contato com uma raça insectóide alienígena conhecido como Thargoids e acaba terminando em hostilidade.
3055
-Invasão Thargois oficialmente começa. Frotas maciças de naves de guerras Thargoids transportando caças remotamente controlado impiedosamente travam uma chacina em território humano ocupado, invadindo um aglomerado de estrelas centradas em torno de Alioth. A Marinha de GalCop está mobilizada para responder aos ataques.
3100
-Cobra MkIII é produzida pelo estaleiro Cowell & McGrath de Lave.
-Fer de Lance Lightspeeder é produzido por Zorgon Patterson Group. Torna-se o favorito entre os caçadores de recompensas, mas é banido no final dos anos 3100 devido ao seu uso excessivo por piratas.
-A Marinha da GalCop consegue conter a invasão dos Thargoids, é traçado uma linha de batalha centrada no setor 9,9. Os Thargoids começam a enviar pequenas frotas de reconhecimento atrás das linhas de batalha e se aprofundam em território humano para examinar os vários sistemas para posteriormente atacar e conquistar embarcações comerciais.
3101
- Embarcações de pouso modelo Worm é produzido pela Sirius Corporation do Sol para fornecer um meio para as naves maiores para desembarque de passageiros e cargas sem a necessidade de uma estação orbital.
3110
- O modelo caça Mamba é concebido como nave de corrida pelo ilícito Reorte Ship Federation. O design é padronizado e produzido em massa pelo estaleiro Radlett & Rayburn de Reorte e posteriormente proibido pela GalCop devido a sua falta de segurança.
3123
-A Cooperativa Galática (GalCop) tem seu força reduzida devido a sua incapacidade de repelir a invasão Thargoid. Existência do INRA* é oficialmente anunciada pela Federação e o Império, INRA Attack Wing é formado. Cidadãos das duas superpotências são encorajados a se alistarem para ajudarem a conter a invasão. Galcop torna-se conhecida como a Interpol e se encontra sob muito controle pela Federação e do Império. 
*Intergalactic Naval Reserve Arm foi uma Cooperativa da Federação e o Império. Seu principal propósito: Desenvolver tecnologias para derrotar os Thargoids.
3127
-A Federação e o Império oficialmente rejeitam a autoridade da Interpol e formar sua própria força policial. A Interpol é rebaixado para o policiamento de sistemas não alinhados e confederações menores.
3145
-A Imperial Courier é produzido pela Gutamaya Corporation de Achenar.
3147
-A Imperial Trader é produzido pela Gutamaya Corporation de Achenar.
-O caça de ataque Osprey é produzido pelos estaleiros imperiais em Vequess.
3166
-O modelo comerciante de grande porte Tiger é produzido pelo Core Industrial Corporation do Sol.
3171
-Maximilliam Weaver nasce no Porto Schuller em Lave aos cuidados de Robert e Marsha Weaver.
3179
-O modelo clipper Puma é produzido pela Gupta Industrial Corporation de Alpha Centauri.
3182
-O modelo comerciante de grande porte Lion é produzido pela Gupta Industrial Corportaion de Alpha Centauri.
3185
-O modelo clipper Panther é produzido pela Gupta Industrial Corporation de Alpha Centauri. É o maior cargueiro de propriedade privada já produzido até então e permanece em seu posto até o lançamento da nave modelo Quest.
3189
-O modelo comerciante de médio porte é produzido pela Vega Line Corporation.
3190
-Maximillian Weaver é graduado na Academia Starpilot com sua licença de piloto e toma rumo ao seu planeta natal pela primeira vez na sua vida em busca de fortuna.
3191
-Maximillian Weaver decide juntar-se a INRA na luta contra os Thargoids. Conhece Ronald Drewfuss,filho de um rico executivo da empresa de mineração em Boston Base, na estrela de Barnard e convence-o a juntar-se na cruzada.
3194
-Maximillian Weaver deixa o INRA sob suspeitas.
3195
-O caça de longo alcance Eagle é produzido pelo estaleiro Faucon DeLacy, Reorte.
-Weaver reprojeta a máquina de mineração MB3 de Sirius Corporation, tornando ainda menor e eficiente. Ele o batiza de MB4 e ganha uma enorme quantidade de dinheiro com a venda do projeto ao Dreyfuss Mining Company da estrela de Barnard.
3199
-Eagle MkII é produzido pelos estaleiros militares federais em Eta Cassiopeia.
-Eagle MkIII é produzido pela Gutamaya Corporation de Achenar meses após o lançamendo do MkII, em ultima análise corrigindo os problemas causados pelo MkII.
-Ronald Deyfuss herda a Dreufuss Mining Company, devido à morte de seu pai. A empresa se torna Weaver-Dreyfuss Mining com Max Weaver e Ron Dreyfuss como co-proprietários. A empresa é especializada em mineração no sistema Frontier e produção de máquina de mineração MB4, embora tenham licenciados outras empresas de produzirem também o MB4.
3200
-Elite 2: Frontier dá seu inicio.
3219 
-O modelo cargueiro de pequeno porte Tiercel é produzido pela Core Industrial Corporation do Sol.
-Mark Pritchard Jameson nasce em Nova York, Terra, Sol.
3228
-O modelo cruzeiro Skeet é produzido pela Whatt & Pritney Ship Construct de Inera.
3229
-Weaver, Baker e Dreyfuss formam a Stone Mining Corporation como resultado de uma fusão entre Weaver-Dreyfuss Mining, Baker Technologies e Stone Limited.
3230
-Revolta em Alioth. O sistema que tinha sido submetido a muitas baixas entre o Império e a Federação foi libertado em uma revolta reunida contra ambas as potências invasoras. A Aliança de sistemas independentes é formado. Oltiqu é renomeado para Gateway assim que se une à nova Aliança.
-Argent Amalgamated Aerodynamics (Inc.) é formado pelo Meredith Argent e Mic Turner e baseado no mundo recém renomeado da conquista de Argent. A empresa imediatamente anuncia sua posição como "montadora oficial da Aliança". Começa a construção do até então o famoso estaleiro New Rossyth.
3221
-O estaleiro New Rossyth do AAAI é concluída. A nova unidade utiliza a tecnologia 'state-of-the-art' e imediatamente começam a produzir suas próprias naves.
-O modelo caça Harrier é produzido pela Perez Corporation de UV Ceti.
3234
-O modelo caça de médio porte Gyr é produzido pelo Core Industrial Corporation do Sol.
3236
-A economia do sistema Alioth se estabiliza devido a interesses comerciais tendo como residência três planetas terraformados no sistema. O novo estaleiro Rossyth chega a um recorde de produção incrível, que é insuperável por qualquer outro estaleiro na galáxia conhecida.
-James K. Winston nasce em Newtown, Nirvana, Phekda.
3237
-O modelo de transporte Mantis é produzido pela AAAI de Alioth.
-O modelo de caça de grande porte Harris é produzido pela Perez Corporation de UV Ceti
-O modelo de exploração de pequeno porte Wyvern é produzido pela AAAI de Alioth
-Mark Pritchard junta-se ao Exército Federal
3240
-O modelo comerciante de grande porte Lanner é produzido pelo Core Industrial Corporation do Sol.
3244
- Depois de servir o período obrigatório, com ajuda de um Oficial, Pritchard é transferido do posto do Exército Federal para a Marinha.
3245
-Transportador Griffin é produzido pela AAAI de Alioth.
3247
-O modelo comércio de grande porte Lanner MkII é produzido pelo Core Industrial Corporation do Sol.
-O modelo caça de médio porte Merlin é produzido pelo Perez Corporation de UV Ceti.
-O modelo de caça de médio porte Spar é produzido pelo Perez Corporation de UV Ceti.
-O "Incidente em Delta Pavonis", no qual Mark Pritchard esteve envolvido, foi uma tentativa de demonstração de força por parte da Federação com uma realização de manobras em grande escala perto do espaço Imperial transformando-se em um dos maiores desastres militares até a data. Milhares de vidas ceifadas pelas forças armadas imperiais e federais. Ninguém sabe ao certo de que lado ocorreu o primeiro disparo.
-Mark Pritchard é oficialmente renunciado de seu posto na Marinha Federal e torna-se um comerciante solitário.
3248
-O Imperial Explorer é produzido pelo Gutamaya Corporation de Achenar.
-Viper MkII é produzida pela Faucon DeLacy de Inera.
3250
-Frontier: First Encounters dá seu início.
-O modelo caça de combate Osprey-X é produzido pela Gutamaya Corporation de Achenar.
-Maximillian Weaver, enquanto vivia em Boston Base, estrela de Barnard, é salvo por Mark Pritchard de uma tentativa de assassinato por parte do INRA.
-Cientistas do estaleiro New Rossyth, apoiado pelo WBD&S e Sirius Corporation, projetam e construem o revolucionário 4 Military Drive. É determinado que a nova unidade motora é tão poderosa que só pode ser instaladas em naves do tamanho de uma Python ou maiores.
-Comandante Dentara Rast do Exército da Libertação de Valhalla é assassinado.
-O estaleiro New Rossyth constrói em segredo o Crimson Arrow. É o mais novo modelo cruzeiro estelar Python em mais de 200 anos e vem acoplado com o novo modelo 4 Military Drive. A adição desta nova unidade militar, além de materiais mais leves e de maior durabilidade no casco dá a nave uma nova designação, Python MkII. A nave secreta é exposta de seu hangar orbital secreto para evitar um ataque surpresa do INRA, então se envolve em um hyperdrive experimental e desaparece.
-Mic Tuner do AAAI tem sua fama reconhecida pelo seu projeto de um novo modelo tipo de nave estelar batizado como modelo Quest. O estaleiro New Rossyth começa a lançar seu novo esboço de uma nova nave estelar.
-O então VIP Maximillan Weaver é declarado oficialmente desaparecido.
3251
-Max Weaver retorna a Alioth a tempo de celebrar seu 80º aniversário.
-New Rossyth reconstrói o modelo protótipo 4 Military Drive e acoplando-o no novo modelo protótipo Quest, o modelo Quest de Tuner. O novo modelo de nave estelar Quest é oficialmente anunciado e se torna a maior nave de propriedade privada já produzida.
3252
-A segunda nave modelo Quest, batizado Quest Argent está estabelecido no estaleiro New Rossyth.
-Outro ataque do INRA sobre uma base secreta em um asteroide no sistema Alioth resulta em um roubo de uma vacina para o vírus Mycoid com que os Thargoids foram infectados, a fim de trazer uma vitória para a humanidade sobre a invasão Thargoid.
3253
-A paz é estabelecida oficialmente entre a Aliança Independente e os Thargoids quando capturada a vacina Mycoid do INRA em sua base secreta de pesquisas e entregue à tripulação da Missão Argent ao sistema natal Thargoid, Miacke.
-Primeira nave de guerra Thargoid já pilotado por um ser humano chega no espaço da Aliança.
3255
- A relação entre Thargoids e a humanidade se torna mais amigável entre ambos e começam o intercambio de ideias tecnológicas e culturais.
-Winston comete um assassinato em um dos membros da Mafia de Phekda em Boston Base, Estrela de Barnard, iniciando sua carreira infame de caçador de recompensa.
3258
-O Crimson Arrow, formada em sua maioria por sua tripulação originária, bem como a Federação e cientistas Thargoids tomam rumo ao espaço profundo em uma missão especial de reconhecimento.
3261
-Crise em Veliaze. O Império envia uma enorme frota de invasão para tomar Veliaze, ao sul do sistema Alliance, Gateway. Isso fez com que ocorresse pânico generalizado na Federação e Aliança. A Aliança rapidamente inicia a modernização de cruzeiros estelares de longo alcance como naves de guerra de capital (modelo Valiant), uma nova Força Conjunto da Marinha da Aliança (AJN**) é formado sob o comando do almirante Rafe Wilson.
-Academia de formação da AJN, a Academia de Combate Espacial Tuner, é aberto em Dublin Citadel, Gateway.
**Alliance Joint Navy (tradução livre, Força Conjunto da Marinha da Aliança)
3262
-Veliaze junta-se à AIS, para a enorme contrariedade de Hengist Duval.
-INRA tenta impedir Veliaze de juntar-se à AIS. A recompensa do AJN é anunciada para proteger o novo membro da Aliança. Embora sua missão foi bem sucedida, recebeu graves danos durante as pesadas batalhas e foi desfeito no mesmo ano.
3265
-Winston se junta a divisão de segurança do AJN - AJNIB, depois de um método nada ortodoxo de recrutamento aplicado.
3269
-O AJN Eastwood é destruído após uma colisão com Phekda 6. Toda a tripulação abandonou a nave com êxito quando era evidente de uma inevitável colisão. 
3270
-O novo cruzeiro de batalha AJN, modelo de Victor, é revelada. A primeira nave de seu modelo, o AJN Hood, é lançado.
3272
-A nave almirante AJN, o modelo Valiant AJN é substituida sem hesitar por uma nave do modelo Victor de mesmo nome. A nave é comandada por James K. Winston.
3276
-Um estranho objeto de origem desconhecida é descoberto nas imediações de Liazeda (-12,3). Nomedado de LRA (Liazeda Radio Anomalia), a nave de pesquisa da Aliança, o Lion, é enviado para investigação. O LRA e a nave desaparecem e seu destino ainda é desconhecido em 3296. Apenas poucos membros da tripulação que estavam lançando sondas de duas naves de modelo exploração retornam.
3280
-Winston é promovido a almirante da frota do AJN.
3284
-O Conselho Democrático da Federação ratifica a lei de gerenciamento de Crise Interestelar, que permite um "rápido acesso de qualquer produto disponível para lidar com qualquer crise que afeta um sistema ou mais. Desde ameaças de supernova à emergências médicas e incidentes semelhantes."
3288
-Primeira avaria de fadiga encontrada em naves de guerra de modelo Valiante do AJN. O AJN Enterprise é demolido após ser descoberto uma elevada avaria por fadiga. A nave é substituída por um novo modelo Victor, o AJN Ark Royal.
3289
-Batalha da Colônia de Biggs. 74 mil soldados imperiais mortos por forças rebeldes sob o número estimado no planeta colônia de Biggs, no sistema de Altair.
3294
-Winston renuncia de seu posto como Almirante de Frota e torna-se o comandante da Academia de Combate Espacial Tuner.
-'A Causa' é provocada por um grupo de anarquistas dedicado a "trazer o conceito de justiça ao espaço povoado" por meio de ação direta contra mega corporações e governos.
3296
-Um novo governo Phekdan é formado, o sistema junta-se à AIS. A Federação e o Império tentam retirar Phekda do poder quando se descobre que o sistema contém grandes reservas naturais para produção de combustível militar. Uma diplomacia hábil e uma demonstração de força por parte do AJN repele o ataque com pouco derramamento de sangue.
-Sondas espaciais voltam do espaço profundo com a notícia de que a estrela Betelgeuse tranformou-se em uma Supernova. O Conselho de Ciência da Aliança envia centenas de sondas para estudar o fenômeno. Entretanto, um segundo objeto LRA é descoberto. Um cuidado maior foi tomado para examinar tal objeto. O objeto ainda provoca poucos segredos e eventualmente desaparecem algumas sondas consigo.
-James Wiston é capturado pelas Forças da Federação e mantido na prisão de Boston Base, na estrela de Barnard. Isso cria um enorme protesto por parte dos cidadãos da Aliança e o Exército. O sobrinho de Winston se vê assediado pelos Federais, devido à sua presença na estação no momento da captura do tio.
-A associação à 'A Causa' aumenta exponencialmente como resultado do rapto de Winston pela Federação e seu aprisionamento. 
-'A Causa' faz sua base oficial sobre o Planeta Davies no sistema Quator e adquire o cruzeiro de longo alcance Azure Sunset.


  • jun!0r, Almostpilot, Kummerio e 1 outro curtiram isso


#1801 Elite: Dangerous Companion

Postado por Squarehead em 17 dezembro 2015 - 05:48

Fala pessoal,

 

Não sei se alguém já viu, ou usa, mas achei uma ferramenta muito útil para o E:D, se chama INARA.

Serve como um companion pra te ajudar durante o gameplay.

 

Você se cadastra, coloca informações sobre o seu progresso no jogo, sua localização, seu balance, suas naves e configs delas, etc, e a partir daí você pode achar Shipyards e terminais com bom Outfitting próximos de você.

 

Por exemplo, eu estou no sistema LHS 2088 atualmente e quero encontrar um sistema que tenha uma VULTURE à venda num raio de 30ly,

ele me mostra todos os sistemas que eu posso encontrar uma:

 

Screenshot_7.png

 

Ele usa uma base de dados bem legal e nele você tem informações sobre o Powerplay atualizadas, rankings de jogadores e muitas outras coisas.

 

VALE A PENA CONFERIR.

 

segue o link:

 

http://inara.cz/

 

 

 

 

 


  • jun!0r, Almostpilot, Santa Madre e 1 outro curtiram isso


#137 Configurações de Naves Comerciais

Postado por Constantino em 06 abril 2015 - 05:57

Fala galera da comunidade, fiz um loadout para naves comercias usando o critério de menos peso em módulos Rating D, com FrameShift Rating A priorizando o range de salto e shield de Rating A e o não uso de shields em algumas naves para priorizar a capacidade de carga. Configurações usadas para grind entre estações, missões de cargas e transportes de raros.
Nota-se que para transporte de raros, deve-se colocar o modulo Fuel Scoop no tamanho que deseja perdendo algumas toneladas de carga.

 

Fique atento que a config tem 2 modulos Rating A, podendo ser alterados conforme seu gosto e seu bolso.

Naves com intuito de comércio em raros precisam de bons shields caso seja interceptado.

 

Para níveis de defesa intermediária, caso seja interceptado, basta usar módulos em "Utility Mount"

01 Chaff Launcher ( o chaff manda uma carga fumegante no espaço para enganar canhões gimble.

02 Point Defence ( o point desabilita misseis soltos para te atingir, usando uma carga kinectica em misseis teleguiados )

 

Ambos itens indispensáveis para sua defesa.

 

SideWinder

 

Config: http://www.edshipyar...C2C22,03w03w02M

Prós: Fica uma nave que carrega 10 toneladas sem shield por ser uma nave barata no rebuy e com salto de 18ly cheia

Contras: Pelo preço da configuração mais vale uma Hauler mesmo em stock de fabrica.

 

Hauler

 

Config: http://www.edshipyar...3c,05U05U7O202M

Prós: Bons saltos com shield de rating alto, boa capacidade de carga. Ótima nave para inicio de trading rare (comérico de raros)

Contras: Mesmo fato acima citado, com config full mais vale uma nave de uma categoria melhor em stock.

 

Adder

 

Config: http://www.edshipyar...05U05U03w7O202M

Prós: Melhor que sua antecessora "Hauler" uma nave rápida e economica mas que trabalha com shield e carga razoavel por sua categoria. Ótima nave para inicio de trading rare (comérico de raros).

Contras: Mesmo fato acima citado, com config full mais vale uma nave de uma categoria melhor em stock. Lembrando que uma nave maior e melhor altera o consumo de fuel e preço de rebuy.

 

Cobra MK III

 

Config: http://www.edshipyar...0727RA03w03w03w

Prós: Uma nave com multi proposito, que faz bem seu papel.

Contras: Pelo preço da config, preferível comprar um Type 6 e gastar seu preço de config que ficará melhor. 

 

Type-6 Transporter

 

Config: http://www.edshipyar...0720727QE03w4xo

Prós: Uma das melhores naves de transporte depois de passar muito perrengue com naves multi-propósitos e de carga pequena. Econômica e de ótimo cxb. Carrega 60 toneladas a mais que a Cobra MK III, ou seja o preço de config da Cobra, compra uma Type-6 com config de 100 toneladas e ainda sobra uma quirela para comprar shield e frame shift.

Contras: N/A

 

Asp

Config: http://www.edshipyar...7Pc05U05U03w03w

Prós: Nave com salto grande por carregar 120 toneladas, ótima opção para fazer raros por ser mais rápida e tem uma manobrabilidade excelente.

Contras: Nave que não tem muito propósito para trading ou grind de estação por estação pelo seu alto preço de config e compra somente da carcaça.

 

Federal Dropship

 

Config: http://www.edshipyar...08c7RA05U05U03w

Prós: Uma nave Multi-Proposito, que faz bem seu papel, tem boa manobrabilidade e bom cargo.

Contras: Nave sem custo x beneficio comparado a Type-7, Federal Dropship precisa de Standing com  a Federação para utiliza-la

 

Type-7 Transport 

 

Config: http://www.edshipyar...08c0727RA03w03w

Config 2: http://www.edshipyar...08c07207203w03w

Prós: Uma das melhores naves de transporte para grind entre estações, com consumo médio de combustível, grande escala de carga comparado com a Imperial Clipper que tem um config mais caro, bom salto com cargo cheio. Config 2 sem shield, para grind entre estações.

Contras: Teto da nave tem uma barbatana mizeravel que faz voce bater sempre no teto da entrada da estação quando você doca e desdoca.

 

Imperial Clipper

 

Config: http://www.edshipyar...0727Pc05U03w03w

Prós: Outra nave Multi-Proposito que faz muito bem seu papel, com carga melhor que a type-7. Bom range de salto com carga cheia.

Contras: Precisa de Standing com a Federação para utiliza-la, sua configuração é cara, e seu rebuy também, comparada com sua rival transporter Type-7 que com sua config 2 se aproxima a Imperial Clipper com 6 milhoes a menos de config e rebuy menor.

 

Python

 

Config: http://www.edshipyar...08c07205U7Pc03w

Prós: Outra nave Multi-Proposito que faz muito bem seu papel, com carga melhor que a Imperial Clipper. Médio range de salto por capacidade de carga cheia, manobrabilidade excelente, tornando seu grind mais rápido CR/Hora.

Contras: 40 toneladas a mais que a Imperial Clipper, com preço exorbitante que chega 2 vezes mais com config de trade.

 

Lakon Type-9 Heavy

 

Config: http://www.edshipyar...07207205U05U03w

Config 2: http://www.edshipyar...07207205U4zM03w

Config 3: http://www.edshipyar...07207205U4zM0nE

Prós: Essa é a nave mãe das transporter, carregando 500 toneladas para uso de grind entre estações. Nota-se que no config 2 uso fuel scoop pela razão de ser uma nave que gasta muito dinheiro com fuel, perdendo sua capacidade de carga mesmo com a regulagem de preço em fuel da atualização "wings" fica elas por elas quando se usa 1 ou 2 saltos,  ha que devemos pensar que o balanceamento do preço de fuel deverá subir por estar muito abaixo da realidade.

Na config 3 coloquei o dock automático com fuel scoop. CR/Hora Altissimo. Dock automatico, para o modo preguiçoso, pois cansa muito fazer grind com ela. ( bom a cada dock e undock com ela, eu xingo toda geração da familia do Braben.

Contras: Nave extremamente lenta, manobrabilidade péssima, nave que tem um custo muito alto para tirar de uma estação, limitando-se somente a grind de saltos pequenos. Na questão de fuel caro, se você arranjar uma rota com salto até 5ly, o preço do combustível é irrisório usando capacidade total de 500 toneladas. ( pensando no balanceamento de "wings" que abaixaram drasticamente os preços de fuel.

 

Anaconda

 

Config: http://www.edshipyar...08c7RA07207203w

Config 2: http://www.edshipyar...08c7RA07207203w

Config 3: http://www.edshipyar...08c7RA07207203w

Prós: Outra nave Multi-Proposito, que faz seu papel, tendo boa manobrabilidade e bom salto em média e grande distância.

Contras: Nave extremamente cara para o propósito de trading, com configuração muito cara, sem muito custo x beneficio em CR/Hora, isso vai depender do tipo de rota que você faz e de gosto.

 

Ps: A última nave, somente peguei informações no google em forum de discussões. Testei ela no beta.

Qualquer tipo de informação a mais, post aqui, se for relevante colocamos nos detalhes.


  • Fernando, OBSJR, BlaCKbOOner_BR e 1 outro curtiram isso


#102 Tutorial - Como ajustar seu Field of View (alcance da visão)

Postado por RootBR em 26 fevereiro 2015 - 03:12

Hoje vamos aprender como modificar seu campo de visão para configurações acima das estabelecidas dentro do jogo.

 

1- Primeiro iremos garantir que você tenha acesso a pasta que iremos abrir:

 

Vá no menu iniciar e digite: Folder Options (Opções de Pasta)

Aperte enter e selecione a aba View (Visualização)

Desça o scroll até encontrar "Show hidden files, golders and drives (Mostrar arquivos ocultos)

 

folder_1.jpg

 

2- Agora estamos prontos para ir até a pasta com o arquivo a ser editado:

 

Vá para o destino: "Disco Local \ Usuários \ seu usuário \ AppData \ Local \ Frontier Developments \ Elite Dangerous \ Options \ Graphics "

Selecione o arquivo Settings e com o botão direito vá em "Abrir com" e selecione Notepad ou Wordpad.

 

folder_2.jpg

 

Ao abrir o arquivo, você irá procurar a configuração de nome "<FOV>". O valor pode variar de 60 para outro qualquer que você tenha definido dentro do jogo, mas dentro do jogo o máximo que você consegue definir é 60.

 

folder_3.jpg

 

Com acesso ao arquivo, podemos modificar o valor para mais que o máximo definido dentro do jogo. Aqui eu costumo usar algo entre 70 e 80, mas você pode modifica-lo e testar como fica melhor pra você. Vale lembrar que é preciso abrir e fechar o jogo para que as modificações tenham efeito.

Observe abaixo a diferença do FOV máximo 60 em uma para o FOV modificado no arquivo com o valor 75, em uma Python:

screen_60.jpg
 

screen_75.jpg

 

Como você pode notar, a diferença é bem grande.

Fique atento para não escolher valores muito altos pois dependendo do tamanho do seu monitor poderá distorcer muito a imagem ou tornar os detalhes (texto, naves, etc) muito pequenos.

 

Isso é tudo e até a próxima, Commander.


  • OBSJR, R. Valente, Gemellaro e 1 outro curtiram isso


#1670 Cores do Hud (Painel)

Postado por Constantino em 07 dezembro 2015 - 12:14

Bom pessoal, segue um tutorial simples, de como mudar as cores do painel de sua nave.

 

  • Aperte, tecla windows+R

Digite no campo, %appdata% e pressione enter.

windowsr.png

 

Após apertar enter, abrirá uma janela explorer

tela_appdata.png

 

Selecione a pasta, appdata e depois selecione a pasta Local.

tela_local.png

 

Feito isso, abra a pasta Frontier Developments (Nota: não é a pasta Frontier_Developments)

 

Abra a Pasta EliteDangerous>Options>Graphics

graphics.png

 

Selecione o arquivo GraphicsConfigurationOverride.xml e abra com um editor de texto (bloco de notas ou notepad++)

Note, que dentro do arquivo estará assim:

notepad++.png

 

Aperte CTRL+A e Cole o script abaixo:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?>
<GraphicsConfig>
    <GUIColour>
        <Default>
            <LocalisationName>Standard</LocalisationName>
            <MatrixRed> 1, 0, 0 </MatrixRed>
            <MatrixGreen> 0, 1, 0 </MatrixGreen>
            <MatrixBlue> 0, 0, 1 </MatrixBlue>
        </Default>
    </GUIColour>
</GraphicsConfig>

Feito isso, o arquivo deve ficar assim:

xml_alterado.png

 

Salve o arquivo.

 

Para alterar as cores do hud, voce deve pegar o script(codigo) de alteração e sobescrever o antigo assim:

xml_sobscrito.png

 

Depois é só salvar e desfrutar.

 

 

Segue abaixo alguns templates que fiz para o Elite Dangerous Brasil, use o site abaixo para copiar os templates e altera-los conforme seu gosto.

 

Note, que na página você pode alterar o range de cores, então existira templates com range de 150+ e aí você altera o range para -200 200%:

range_hudcolor.png

http://arkku.com/elite/hud_editor/

 

 

Templates EDBrasil

 

Verde Independent

verde_independente_01.jpg

 

TradeWay

trader_way.jpg

 

Trader Mission

trader_mission.jpg

 

Alma Azul

alma_azul.jpg

 

Sangue Azul

sangue_azul.jpg

 

Sangue Azul Light

sangue_azul_light.jpg

 

Original Light

original_light.jpg

Screenshot_0009.jpg


			<MatrixRed> 0.75, 0.06, 0.1 </MatrixRed>
			<MatrixGreen> 0, 1, 0 </MatrixGreen>
			<MatrixBlue> -0.03, -0.26, 0.89 </MatrixBlue>

Federal Enemy

federal_enemy.jpg

 

Independent Way

independent_way.jpg

 

Federal Way

federal_way.jpg

 

Imperial Way

imperial_way.jpg


  • jun!0r, Ticano e VALLADARES curtiram isso